Artigo

Para ser aprovado é preciso ter FÉ!

Essa pequena e quase insignificante palavra faz uma diferença inimaginável no mundo dos concursos, quiçá em nossas vidas.


Não falo, aqui, da fé religiosa, que na minha humilde opinião é imprescindível também. Falo da fé pragmática, da fé do mundo real, da fé no seu potencial, da fé na concretização de sua aprovação, da fé de que, no final, tudo dará certo.

E o que seria fé? Segundo o dicionário, “fé” é “a crença; convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade.”

Quem decide se dedicar a empreitada dos estudos para concurso tem que passar a nutrir e alimentar diariamente essa crença, essa convicção abstrata de que, a despeito de tudo, alcançará a aprovação.

Nossa mente é uma ferramenta que está a nossa disposição para que orientemos nossas ações rumo ao nosso objetivo. E alimentar a fé dentro de nós é uma das maneiras mais eficientes de programarmos nossa mente.

Eu iria além, viver é um ato de fé. Só fazemos o que fazemos todos os dias, pois nutrimos a crença de que amanhã estaremos vivos. Sem isso, nem mesmo seríamos capazes de levantar da cama.

Sempre que penso nesse tema, me vem à mente a música do Milton Nascimento, “Maria, Maria”, que diz:

“Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho, sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida”

Durante minha vida, tive muitas derrotas e vitórias, mas nunca deixei de ter fé. Fé em mim, fé em Deus, fé na vida! Fé de que é possível concretizar tudo aquilo que sou capaz de sonhar…

Tenhamos força, tenhamos raça. Cada um de nós carrega no corpo as marcas e as dores da luta, mas só quem tem a mania de ter fé na vida traz consigo a alegria.

Disciplina, foco, perseverança e FÉ!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.