Artigo

Caminhada rumo à APROVAÇÃO (Parte 1)

Olá, guerreiros e guerreiras!

Tudo bem?

Aqui é o Carlos Vitor, Coach do Estratégia Concursos, Professor de Matemática e Servidor Público Federal.

Não é novidade para ninguém que a caminhada rumo à aprovação é árdua e, via de regra, solitária. Passamos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e, até mesmo, anos debruçados nos livros e imaginando como será a nossa vida após a posse no Cargo dos sonhos. Pensamos em tudo aquilo que teremos condições realizar em nossas vidas e na vida de quem amamos.

No entanto precisamos voltar ao início desta caminhada, antes de chegar nessa tal da “posse”.

Pessoal, vamos combinar que se você tivesse um emprego com excelente remuneração e que te realizasse profissionalmente, com certeza não estaria pensando em “virar” concurseiro. A não ser que houvesse a real possibilidade de você perder este emprego. Certo ?

Contudo, a nossa realidade é bem diferente da que mencionei anteriormente. E se viemos parar aqui, então alguma coisa não está de acordo com o que projetamos para o nosso futuro. Existem algumas possibilidades para isso, quais sejam:

I) Você não se identifica com o seu emprego atual;

II) Você até leva na boa o seu emprego, porém o salário não está no patamar que você gostaria;

III) Você tem receio de ficar desempregado.

Independentemente do motivo que te fez chegar aqui, saiba que você está fazendo a coisa certa. Falo isso por experiência própria, uma vez que também já estive nesta situação.

Após ter tomado a sábia decisão de estudar para concursos, a primeira coisa que deve ser feita para você iniciar a sua jornada é escolher um material de qualidade. Muito bem, você está no lugar certo! Seja muito bem-vindo(a) ao ESTRATÉGIA CONCURSOS. Aqui, com certeza, você obterá ótimas dicas de preparação e um material de excelência que te darão a possibilidade de transformar o seu sonho em realidade.

Agora é fundamental definir uma área (Tribunais, INSS, Fiscal, Controle, Policial, Carreiras Jurídicas,…) para dar início a sua preparação.  

Superada esta fase, você já tem a sua disposição dois elementos importantíssimos para chegar a aprovação. São eles: a vontade de ser aprovado e um material de qualidade.

Agora que já sabemos aonde queremos chegar, é preciso definir a melhor rota a ser seguida, ou seja, o melhor caminho para chegar lá (APROVAÇÃO) o mais rápido possível. Para que isso seja possível, devemos utilizar uma técnica de estudos EFICIENTE.

Tudo bem até aqui pessoal ?

O nosso artigo de hoje encerra por aqui .

Em breve, continuaremos a nossa caminhada rumo à aprovação.

Um abraço!

Fiquem com DEUS e bons estudos.

Carlos Vitor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.