Artigo

Concurso ALEPI: assinado contrato para certame, edital deve sair em breve

Foi assinado hoje, 12 de agosto o contrato de prestação de serviço para a realização do próximo concurso da Assembleia Legislativa do Piauí. A instituição que ajudará a organizar o certame será a UFPI.

O contrato foi assinado pelo deputado Themistocles Filho e o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatea Dantas. Serão ofertadas 41 vagas para diversas cargos.

As vagas serão para os níveis superior e médio, com salário de R$ 4068,39 e R$ 2030,14 respectivamente.

Para os cargos de nível superior será necessário formação em uma dessas graduações: Bacharelado em Direito, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Ciências da Computação, Bacharelado em Biblioteconomia ou Curso Superior com conhecimento em Redação e Revisão de Textos.

Segundo o deputado Themistocles: “É muito importante a realização de concurso para melhorar a qualidade dos nossos quadros.”

O reitor Arimatea Dantas afirmou que o edital do concurso deve ser divulgado no dia 26 de agosto. O concurso será em janeiro de 2020. De acordo com seu pronunciamento: “A UFPI tem essa parceria com a Assembleia. Com o contrato assinado, o próximo passo é o lançamento do edital. Será o edital que irá definir cargos e vagas”.

A última edição do concurso foi realizado em 2012, foram ofertadas 4 vagas para o cargo de Consultor Técnico Especializado. A organização do certame também ficou por conta da Universidade Federal do Piauí, UFPI. A validade do concurso foi de 1 ano após a homologação do resultado final.

Quer saber mais detalhes sobre o concurso ALEPI?

Saiba mais: concurso ALEPI

Quer estudar para o concurso ALEPI?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso ALEPI? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso ALEPI

Assinatura ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É certeza que o salário é esse ?
    Bruno em 12/08/19 às 14:58