Artigo

Lançamento da Trilha Estratégica para o concurso da Polícia Civil de São Paulo

Olá, caros amigos e amigas!!!

Em breve serão lançadas duas Trilhas Estratégicas para o concurso da Polícia Civil de São Paulo: uma para o cargo de Investigador e outra para o cargo de Escrivão.

Para quem não conhece as Trilhas do Estratégia Concursos, esse é um produto que  visa a guiar o aluno em sua preparação para determinado concurso em geral ou cargo em específico. Com efeito, elas funcionam da seguinte forma:

  1. É feita a indicação de estudo por Ciclos;
  2. São sugeridas as disciplinas a serem estudadas em cada Ciclo;
  3. São indicados os materiais a serem utilizados em cada disciplina;
  4. São feitos os apontamentos de estudo de teoria, exercícios, revisão, legislação e simulados;
  5. Tem o foco no melhor custo x benefício, considerando o conteúdo do edital e o tempo de preparação até a prova.

Essas trilhas são especialmente elaboradas por monitores especializados em cada disciplina. 

Além das Trilhas Estratégicas, haverá a Monitoria para a PC-SP, cujo cronograma e horários das transmissões serão, também, disponibilizados à posteiori. Essas transmissões da Monitoria abordarão:

  1. Dicas de estudo;
  2. Tira-dúvidas com base em perguntas enviadas pelos alunos.

Ainda, para que os alunos matriculados na Trilha possam receber dicas constantes e rápidas dos coaches e professores, será criado uma Comunidade de Alunos da PC-SP no Telegram.

DO CARGO DE INVESTIGADOR

O último concurso para o cargo de Investigador da PC-SP foi realizado pela banca Vunesp em 10/06/2018. A prova foi constituída de 100 (cem) questões objetivas com 5 (cinco) alternativas cada uma, abrangendo as seguintes disciplinas:

Fonte: Edital de Investigador PC-SP/2018

Cabe destacar que, dentro da disciplina Noções de Direito, foram exigidos conhecimentos acerca de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Legislação Especial.

Além da prova objetiva, do certame também constou uma prova escrita cujo objetivo era  avaliar o domínio da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação, nas seguintes disciplinas: Noções de Direito e Noções de Criminologia

Também foi aplicada uma prova oral,  gravada em áudio e vídeo, consistindo na arguição do candidato, em sessão pública, e versando sobre conhecimento das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia e Atualidades. Nesse quesito, a Banca Examinadora avaliou o domínio do conhecimento das disciplinas exigidas, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. 

Passa acessar o último edital de Investigador da PC-SP, clique o link a seguir: https://www.vunesp.com.br/PCSP1702

DO CARGO DE ESCRIVÃO

O concurso para o cargo de Escrivão foi realizado pela Vunesp no mesmo dia 10/06/2018. A prova foi constituída de 100 (cem) questões objetivas com 5 (cinco) alternativas cada uma, abrangendo as seguintes disciplinas:

Fonte: Edital de Escrivão PC-SP/2018

Da mesma forma, a disciplina Noções de Direito contempla noções acerca de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Legislação Especial.

Além da prova objetiva, do certame também constou uma prova escrita cujo objetivo era  avaliar o domínio da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação, nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia.

Também foi aplicada uma prova oral,  nos mesmos moldes da aplicada para o cargo de Investigador, e versando sobre conhecimento das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia.

Passa acessar o último edital de Escrivão da PC-SP, clique o link a seguir: https://www.vunesp.com.br/PCSP1703

O salário de ambos têm os vencimento iniciais de R$ 3.743,98, que correspondem à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP. Podendo chegar a R$ 5.051,50 na última classe/nível.

Para obter mais informações acerca desses concursos, clique no link a seguir e confira o artigo publicado pela Coordenação do Estratégia no dia 29/07/2019:

Grande Abraço a todos!!!!

DISCIPLINA, FOCO E PERSEVERANÇA!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá.! Quanto custa?
    edmilson francisco ferraz em 10/08/19 às 23:39