Artigo

Concurso Alepi: órgão anuncia 40 vagas e possível banca organizadora

O Presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, anunciou durante sessão plenária, nesta semana, que o órgão realizará concurso púbico para preencher 40 vagas no legislativo estadual.

Segundo o Presidente da Assembléia, o andamento do concurso Alepi, dependerá das negociações que serão realizadas com a Universidade Federal do Piauí, a UFPI, que é cotada para ser banca organizadora do certame.

Além disso, o deputado afirmou que pretende avançar nas conversas com a UFPI, para poder disponibilizar o edital para os candidatos em 15 dias.

Os cargos que serão ofertados ainda não foram divulgados. De acordo com o órgão, o certame está previsto para 2020 e assim que for aprovado será publicado oficialmente pela Alepi.

Mais informações: Concurso Alepi

Último concurso ALEPI

Realizado em 2012, o último certame foi realizado também pela UFPI e ofertou 4 vagas para Consultor Técnico Especializado. O cargo exigiu formação de nível superior em qualquer área, remuneração inicial de R$ 4.720,46, mais benefícios e carga horária de 30 horas semanais.

Competências do cargo

  • Atuar junto às Comissões Técnicas da ALEPI;
  • emitir sugestões sobre procedimentos adotados pela Casa no gerenciamento de atividades pertinentes às Comissões;
  • prestar igualmente assessoria contábil, orçamentária e patrimonial no que tange aos bens e valores pertencentes ao Poder Público;
  • realizar outras atividades atinentes ao cargo, quando designado pela Mesa Diretora ou pelo Presidente.

Quer estudar para Concurso Alepi?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Concurso Alepi:

Curso ALEPI

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada


Ascom Estratégia
[email protected]
m

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.