Artigo

Concurso MP MT Promotor: FCC é escolhida para organizar certame

Dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial

O novo Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Mato Grosso já tem banca definida: nesta terça-feira, 23 de abril, foi publicada a confirmação da contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o certame.

O concurso encontra-se formalmente autorizado desde março de 2019 e prevê o provimento imediato de três cargos de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira.

Vale lembrar que de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério Público do Mato Grosso, todos os 35 cargos de Promotor Substituto encontram-se atualmente vagos.

O último concurso do MP MT foi realizado em 2014 e contou com a organização do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), tradicional banca de certames da região. A despeito do concurso ter ofertado inicialmente 10 vagas, todos os 75 aprovados foram convocados para a posse.

Para ingressar na carreira do Ministério Público, por força de ordem constitucional (art. 129, § 3º CF) é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o desempenho de atividade jurídica por três anos após a colação de grau no curso superior. 

Abaixo você confere a íntegra da dispensa de licitação para a contratação da FCC, publicada no Diário Oficial do Mato Grosso:

concurso mp mt

Mais informações

CONCURSO MP MT PROMOTOR

Ascom Estratégia
[email protected]

CURSOS CONCURSO MP MT PROMOTOR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.