Concurso Sefaz SP: publicado o contrato com a banca FCC
O aguardado Concurso Sefaz SP avança mais uma etapa com a publicação do contrato junto à Fundação Carlos Chagas para a oferta de 60 vagas
O Concurso Sefaz SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo) oficializou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como a organizadora do seu novo certame. A publicação foi feita hoje (21) no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Lembrando que a seleção estadual ofertará 60 vagas para a carreira de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP).

Detalhes do Concurso Sefaz SP
O contrato firmado estabelece diretrizes centrais que constarão no futuro edital. Os dados revelam estimativas de participação e regras financeiras da seleção:
- Vagas e cadastro: oferta de 60 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para a carreira de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas;
- Taxa de inscrição: o valor cobrado pela participação no certame está fixado previamente em R$ 150,00;
- Estimativa de inscritos: a logística inicial da banca organizadora prevê o atendimento a até 10 mil candidatos, com cláusulas de acréscimo progressivo de valores caso o volume de interessados seja superado;
- Vigência contratual: o prazo do contrato encerra-se 12 meses após a conclusão de todas as etapas, incluindo a homologação do resultado final.
Etapas e próximos passos do Concurso Sefaz SP
De acordo com o termo de referência, o edital deve ser publicado no dia 30 de setembro. Já as provas objetiva e discursiva estão previstas para 13 de dezembro. Confira mais detalhes:
| Etapas | Datas |
|---|---|
| Contratação da banca organizadora | 16 de setembro de 2026 |
| Elaboração do edital de abertura de inscrições | 17 a 29 de setembro de 2026 |
| Edital de abertura de inscrições | 30 de setembro de 2026 |
| Período das inscrições | 5 de outubro a 3 de novembro de 2026 |
| Edital de convocação para as provas objetivas e discursiva | 3 de dezembro de 2026 |
| Provas objetivas e discursivas | 13 de dezembro de 2026 |
| Edital – resultado preliminar das provas objetivas e discursivas | 2 de março de 2027 |
| Edital – resultado definitivo das provas objetivas e discursivas, convocação para entrega de títulos e comissão de heteroidentificação | 6 de abril de 2027 |
| Envio dos títulos para avaliação | 12 e 13 de abril de 2027 |
| Edital – resultado preliminar das análises dos títulos | 18 de maio de 2027 |
| Edital – resultado definitivo das análises dos títulos e convocação da comissão de heteroidentificação | 18 de junho de 2027 |
| Heteroidentificação | 26 e 27 de junho de 2027 |
| Edital – resultado preliminar da comissão de heteroidentificação | 6 de julho de 2027 |
| Edital – resultado definitivo da heteroidentificação | 17 de agosto de 2027 |
| Edital – resultado definitivo das análises dos títulos e resultado final do concurso | 13 de setembro de 2027 |
| Cadastro e laudos médicos | 13 de setembro de 2027 |
| Homologação do concurso | 28 de setembro de 2027 |
Importante destacar que os prazos podem ser prorrogados por motivos justificados, mediante autorização expressa da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Sefaz SP, além do contrato firmado com a FCC, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Quer estudar para o Concurso Sefaz SP?
Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!