Notícia

Concurso TRF 3: presidente reconhece necessidade imediata de concurso

A realização de um novo concurso para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, TRF 3, foi tema de uma reunião entre e a presidência do Tribunal, Therezinha Cazerta, e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal. Dentre muitas pautas discutidas, foi a necessidade de realização de concursos públicos para o próprio TRF 3, com a qual a presidente concordou.

De acordo com o Sindicato, a presidente tem buscado meios para efetivar essa necessidade diante das restrições de recursos. Desde abril de 2018 o TRF 3 está sem concurso em vigência. Dentro as medidas que poderiam ser tomadas, a emergencial apresentada pelo sindicato foi o aproveitamento da lista de aprovados do concurso ainda vigente do TRT 2ª Região. Mas há consenso que o TRF 3 precise de um novo concurso.

Ainda em fevereiro, um ofício enviado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desanimou quem estava aguardando o concurso do TRF3. Em contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), o Estratégia Concursos confirmou que o TRF3 estuda aproveitar a lista de candidatos aprovados no último concurso do TRE SP (2016).

Mas a reunião com o Sindicato parece dar outros rumos ao TRF 3, que precisa repor quadro pessoal. Segundo informações do Portal da Transparência do órgão, atualizados pela última vez em dezembro de 2018, existem atualmente 407 cargos vagos, divididos entre as unidades do TRF 3, na Seção Judiciária de São Paulo e na de Mato Grosso do Sul:

TRF3: 23 cargos vagos para Analista e 93 para Técnico, totalizando 116.

Seção Judiciária SP: 103 cargos vagos para Analista e 171 para Técnico, totalizando 274.

Seção Judiciária MS: 7 cargos vagos para Analista e 10 para Técnico, totalizando 17.

Mais informações sobre o concurso TRF 3

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.