Aprovado em 1º lugar no concurso ISS-Cuiabá para Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal - Gestão Tributária
Fiscal - Municipal (ISS)
“Se você não levar a sério e dar tudo o que você tem, alguém vai. Não desperdice a fé que aqueles que te amam colocam em você. Uma vez a decisão tomada, não pare até conseguir o que deseja!”
Confira nossa entrevista com Benedito Daniel Nunes, aprovado em 1º lugar no concurso ISS-Cuiabá para Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal – Gestão Tributária:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-lo. Qual a sua idade, formação e cidade natal?
Benedito Daniel Nunes: Tenho 28 anos, recém completados, sou engenheiro Civil pela Federal do Ceará, sendo natural de Aquiraz-CE
Estratégia: Conte o início da sua trajetória, o que te levou a iniciar os estudos para concursos?
Benedito: Um professor, em uma aula específica minha, me falou sobre os concursos de auditor e desde estão me instalou essa ideia ainda na faculdade. Comecei para nível médio, passei para técnico da ALECE. Fiz PF também, mas não passei. Logo em seguida iniciei na área fiscal. Foram 10 provas ao todo. Fiquei bem colocado em 4 provas, porém fora das vagas, e em Cuiabá consegui minha primeira aprovação nas vagas.
Estratégia: Como você conheceu o Estratégia Concursos e porque tomou a decisão de se tornar nosso aluno?
Benedito: Pesquisei o cursinho que mais aprovava para a área fiscal e foi o Estratégia, por longe. Fora o fato de o Estratégia ter o programa corujinha social. Foi por isso que consegui estudar. A renda lá de casa era 700 reais para 2 pessoas, então não existia possibilidade de estudar se não fosse por essa ação de vocês.
Estratégia: Como era sua rotina e plano de estudos?
Benedito: O máximo que dava, nunca pude só estudar para concurso. Então todo tempo livre era destinado a isso. Foram 5,5 anos de estudo para concurso, sendo 3,5 só para auditor. 5.400 horas acumuladas e 125 mil questões feitas. Então eu sempre fiz o máximo que pude.
Estratégia: Você trabalhava e estudava?
Benedito: Comecei mesclando faculdade de engenharia com concurso de nível médio. Era terrível. Depois, foi meu trabalho como técnico na ALECE e o estudo para concurso. Estudava sempre o que dava durante a semana e tentava compensar no fim de semana.
Estratégia: Quais ferramentas do Estratégia você mais utilizou em sua preparação e quais eram os diferenciais de cada?
Benedito: PDF e site de questões, apenas. São os dois únicos itens que acho essenciais.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso?
Benedito: 3,5 anos para área fiscal. O que me motivava era saber que eu só precisava de uma prova para mudar minha vida. Ela veio e, por sorte, foi em um dos fiscos com a maior remuneração do país.
Estratégia: Quais as disciplinas você tinha mais dificuldade? Como fez para superar?
Benedito: Mais dificuldade foi na matéria de TI e alguns direitos, por ser de exatas. Usei uma técnica muito conhecida na engenharia que serviu bem para o estudo para concurso. O estudo em camadas, passando só pelas questões muito fáceis primeiro, depois pelas fáceis, depois pelas médias e assim por diante.
Estratégia: Qual sua estratégia de reta final?
Benedito: Lia meus resumos na última semana umas 4x.
Estratégia: Você é casado? Tem filhos? De que forma sua família e amigos entenderam e apoiaram sua caminhada?
Benedito: Solteiro, moro com minha mãe. Ela entendeu perfeitamente que essa era melhor forma da gente sair do buraco.
Estratégia: Qual a sensação de ter sido convidado para o Baile dos Primeiros do Estratégia Concursos?
Benedito: Nunca pensei que seria chamado. Sempre quis passar, mas nunca achei que seria primeiro colocado e teria a honra de ir ao baile. Sensação de dever cumprido.
Estratégia: Durante sua preparação, ouviu falar sobre o Baile dos Primeiros? Imaginou que um dia estaria nesta confraternização?
Benedito: Já tinha ouvido falar, mas sempre achei que seria algo anos-luz de mim.
Estratégia: Quais foram seus principais ERROS e ACERTOS nesta trajetória?
Benedito: Erros: no início, fazer concursos que não tinha a mínima chance de passar.
Acertos: saber ajustar a rota e planejar muito bem a forma que eu teria que usar para melhorar.
Estratégia: Chegou a pensar, por algum momento, em desistir? O que você diria para a sua versão de 5 anos atrás?
Benedito: Não pensei, sabia que eu ia conseguir, não sabia como ou quando, mas tinha certeza que descobriria. Eu só tenho a agradecer ao Benedito de 5 anos atrás que tomou as melhores decisões possíveis com o que ele tinha à época e pode me trazer até esse momento.
Estratégia: Por fim, deixe sua mensagem para todos aqueles que estão começando e almejam chegar aonde você chegou!
Benedito: Se você não levar a sério e dar tudo o que você tem, alguém vai. Não desperdice a fé que aqueles que te amam colocam em você. Uma vez a decisão tomada, não pare até conseguir o que deseja!