Notícia

Prevcom tem comissão formada para seu primeiro concurso!

Foi definida a comissão responsável pelo primeiro concurso público da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom).

A Portaria, publicada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial do Estado, designa três servidores que serão responsáveis pelas seguintes atividades:

  • I – planejar todas as etapas do concurso público;
  • II – identificar os conhecimentos, as habilidades e, quando for o caso, as competências necessárias ao exercício dos empregos públicos a serem providos;
  • III – decidir sobre os tipos de prova e os critérios de avaliação mais adequados à seleção, em vista dos conhecimentos, das habilidades e das competências necessárias;
  • IV – definir, com base nas atribuições dos cargos e empregos públicos, o conteúdo programático, as atividades práticas e as habilidades e competências a serem avaliadas;
  • V – decidir sobre o uso de avaliação por títulos, se lei específica não a determinar, bem como sobre os títulos a serem considerados, em vista dos conhecimentos, das habilidades e das competências necessárias;
  • VI – fazer publicar o edital de abertura e os demais comunicados relativos ao concurso público;
  • VII – executar todas as fases ou etapas do concurso;
  • VIII – designar os avaliadores das provas, com formação acadêmica e atividade profissional compatíveis e sujeitos às vedações e aos impedimentos previstos nos §§ 2º e 3º do art. 5º da Lei Federal n° 14.965/2024;
  • IX – designar os supervisores do programa de formação, segundo os requisitos constantes do inciso VIII deste artigo.
Concurso Prevcom: comissão formada e edital em breve!
Concurso Prevcom 2026: comissão formada

Sobre a Prevcom

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) foi criada pela Lei 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que limitou a concessão de aposentadorias e pensões pagas pelo Regime Próprio ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A Prevcom é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos. Ela administra o Regime de Previdência Complementar de servidores públicos de São Paulo e, desde 2017, tem autorização para gerir planos de outros estados e municípios da federação (Lei nº 16.391).

Hoje, atua em 5 estados da federação (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Pará) e 30 municípios, inclusive a cidade de São Paulo. São nove planos em funcionamento. Com eles, o servidor pode contribuir mensalmente com um percentual do seu salário e contar com a contrapartida de estado ou município para a formação de sua reserva financeira. O objetivo fundamental é garantir um benefício seguro de aposentadoria aos seus participantes.


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