Artigo

Colégios Militares: saiba como preparar o seu filho

Senhores pais, tudo bem?

Você que já está acostumado com os nossos mais variados conteúdos que servem como suporte na hora dos estudos, agora vai ter a oportunidade de oferecer um material adequado para os seus filhos que procuram ingressar na carreira militar.

O sistema de ensino dos colégios militares está baseado principalmente em valores de hierarquia e muita disciplina. Por isso, é primordial que eles tenham um suporte para enfrentar as provas do certame.

A nossa equipe vai oferecer o que o seu filho precisa para ter um ótimo desempenho durante as provas do concurso. O nosso aulão será ainda mais didático para facilitar o entendimento dos seus filhos de uma forma que eles consigam absorver o conteúdo proposto por nós.

Assista à transmissão no link abaixo:

Vale lembrar que é necessário seguir os seguintes requisitos para o concurso dos Colégios Militares. Veja abaixo:

  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF); ou o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).
  • Necessário estar adequado a idade solicitada conforme o ano letivo; para 6º ano/EF: Ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Para o 1º ano/EM é necessário ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM; e ser portador de documento oficial de identificação com foto atualizada.

O candidato que desejar participar do concurso deve ter o requerimento de inscrição preenchido e assinado pelo responsável legal, dentro do prazo estabelecido devendo ser dirigido ao CM de sua opção. O processo será feito via internet, no site do Colégio Militar.

Importante saber que os CM serão destinados ao Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) onde estão sediados nas seguintes localidades:

Rio de Janeiro (CMRJ), Porto Alegre (CMPA), Fortaleza (CMF), Manaus (CMM), Brasília (CMB), Belo Horizonte (CMBH), Salvador (CMS), Recife (CMR), Curitiba (CMC), Juiz de Fora (CMJF), Campo Grande (CMCG), Santa Maria (CMSM) e Belém (CMBel)

Confira abaixo algumas imagens do Colégio Militar de Recife



Etapas

Ainda, as provas para ingressar no Colégio Militar são aplicadas anualmente para os interessados em ingressar no 6° ano do Ensino Fundamental ou 1° ano do Ensino Médio.

Para o processo seletivo, os inscritos devem passar por 3 etapas, sendo elas de caráter classificatório e eliminatório:

Exame Intelectual –  Com questões de Português e Matemática composta de questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 3 horas. Para Português, além das questões, os candidatos terão uma redação para fazer.

Inspeção de Saúde – Exames feitos por médicos e peritos autorizados pelo colégio. É de responsabilidade do candidato realizar o restante dos exames, como: Radiografia do tórax, glicose, hemograma completo, tipagem sanguínea e fator RH, sumário de urina (EAS) e parasitologia de fezes (EPF), eletrocardiograma (ECG) e exame clínico e odontológico; (caráter eliminatório)

Comprovação dos Requisitos Biográficos: Levar todos os documentos obrigatórios para a supervisão. (Caráter eliminatório)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Clique abaixo para conhecer nossos pacotes:

Grande abraço, meus amigos!

Décio Terror

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gostaria de comprar um pacote para o 6 ano, ainda tem?
    Junia Barbosa em 07/05/20 às 12:43
  • Prezado Professor, ótima iniciativa!!! Infelizmente, os links estão com erro. Ainda existe a possibilidade de treinamento para o sexto ano?
    Cavalcante Neto em 24/01/20 às 11:24
  • Excelente iniciativa do Estratégia, aulas de excelência para todos e num preço acessível.
    Eriton em 16/05/19 às 19:29
  • Olá Lilian. Segue o telefone da equipe do Professor Décio: (32) 98447 5981 Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 01/04/19 às 16:00
  • Boa noite Prof. Terror! Talvez não lembre de mim, mas fizemos EsAEx juntos em 2004! É Lilian! Posso entrar em contato por telefone!? Para qual número posso ligar? Um abraço
    Lilian Fragoso em 31/03/19 às 00:21
  • Obrigadaaa prof !! como procurei por um curso assim, para minha minha filha ... Deus abençoe sempre. Tamos juntos !!!
    Eunice em 23/02/19 às 08:09
  • Excelente iniciativa!!! Parabéns!!
    DANIELA CHAVES DE MEDEIROS CARVALHO em 22/02/19 às 17:21
  • Boa tarde, obrigada pelas dicas, sua Live foi ótima. Só tenho uma dúvida, gostaria de saber se um aluno do 3° tem como ir se preparando com o material do estratégia pra ingressar no 6 ano.
    Nathália Oliveira em 22/02/19 às 13:40
  • Bom dia! Para as crianças q não terão horário disponível no turno da manhã p acompanhar as aulas ao vivo pelo YouTube. Como devemos proceder ?
    Amelia em 22/02/19 às 07:40
  • Boa Noite!! Parabéns pela iniciativa.
    Guilherme Vidigal em 21/02/19 às 23:26
  • Boa tarde! Existe material impresso com o itens do último edital, e/ou provas já aplicadas para o 6oF?
    William Amorim em 21/02/19 às 14:45
  • Olá gente boa tarde!!! Tenho uma filha no CMR - Colégio Militar do Recife e não poderia deixar de externar meu orgulho por esta instituição tão grandiosa!!! Ótimo ensino, ótimos profissionais, que preparam as crianças não só para suas vidas profissionais mas também para a vida!!!! Minha filha entrou no No de 2017 e não se vê em outro colégio. Ela ama!!! Aluno do colégio militar é um aluno diferenciado em todos os sentidos. Nas formaturas internas e externas do colégio, nos desfiles de 7 de setembro é lindo de se vê!!! Quem tiver ainda em dúvida em colocar o seu filho em um colégio militar, eu digo com toda segurança, coloquem, preparem eles para o concurso que vale muito a pena!!! Bjs
    AIROMAR LEAL MELO em 21/02/19 às 14:10