CNU 2025: locais de prova serão divulgados hoje (22)!
Avaliações do CNU 2025 serão aplicadas em 5/10
Caso você esteja se preparando para as avaliações do CNU 2025, saiba que os locais das provas serão divulgados HOJE, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília/DF).
A informação constará no Cartão de Confirmação de Inscrição, que também apresenta alguns dados primordiais para o dia do exame, como horários e a sala que o candidato deverá procurar.
Como saber o local de prova do CNU 2025?
Diretamente no site da banca organizadora, FGV, o candidato poderá consultar seu local de prova, utilizando suas informações pessoais do GOV.BR para logar.
Vale ressaltar que o cartão de confirmação informa não apenas o número de inscrição, a data e o horário da prova, mas também indica se o candidato terá acesso a atendimento especializado ou ao uso do nome social, quando solicitado.
Como será a prova objetiva?
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha com 5 alternativas e apenas uma correta.
Para nível superior, serão 5 horas (13h às 18h) para responder 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Para nível médio, serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
- Conhecimentos gerais – nível superior
- Desafios do estado de direito;
- Políticas públicas;
- Ética e integridade;
- Diversidade e inclusão na sociedade;
- Administração pública federal;
- Trabalho e tecnologia.
- Conhecimentos gerais – nível médio
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Noções de Direito;
- Realidade Brasileira;
- Saúde (somente Bloco 8);
- Regulação e Agências Reguladoras (somente Bloco 9).
A Nota Final das Provas Objetivas será obtida por meio da soma da pontuação das questões de Conhecimentos Gerais e da pontuação ponderada das questões de Conhecimentos Específicos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:
- a) A pontuação das questões de Conhecimentos Gerais será calculada com base no número de acertos nas 30 questões correspondentes, sendo atribuído peso 1 (um) a cada questão. Assim, cada acerto valerá 1 (um) ponto, totalizando até 30 pontos;
- b) A pontuação das questões de Conhecimentos Específicos será calculada com base no número de acertos nas 60 questões correspondentes, distribuídas em 5 eixos temáticos, cada um contendo 12 questões ponderadas de acordo com os respectivos pesos atribuídos a cada eixo temático.
Os pesos atribuídos a cada eixo temático variam de 1 a 5, totalizando, em conjunto, o valor de 10 pontos.
A distribuição dos pesos por eixo temático varia conforme órgão, cargo e especialidade escolhidos. A nota da Prova Objetiva poderá atingir o máximo de 150 pontos, assim distribuídos:
- a) Até 30 pontos na parte de Conhecimentos Gerais.
- b) Até 120 pontos na parte de Conhecimentos Específicos, com a aplicação dos respectivos pesos por eixo temático.
Para os cargos de Nível Intermediário, as questões de Conhecimentos Específicos estarão distribuídas entre 5 eixos temáticos.
A nota da Prova Objetiva corresponderá à quantidade total de acertos da pessoa candidata, podendo atingir o máximo de 68 pontos.

Coruja Responde: confira o resumo da notícia sobre o CNU 2025!
É o documento com informações da prova: número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
Não é obrigatório, mas o MGI e a FGV recomendam levar a versão impressa para facilitar a localização do local.
No site oficial da FGV, usando CPF e senha cadastrados na inscrição.
Sim. É obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto.
Entre em contato imediatamente com a FGV pelos canais de atendimento do edital.
Pode, mas a recomendação é levar a versão impressa para evitar imprevistos.
Sim, informa sala, endereço completo e horário de abertura dos portões.
Hoje, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília).
Nome completo, número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
A prova objetiva do CNU será de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. Para os cargos de nível superior, o exame terá duração de 5 horas, acontecendo das 13h às 18h, e contará com um total de 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível médio, a prova terá duração de 3 horas e 30 minutos, das 13h às 16h30, e será composta por 68 questões, divididas em 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.
A nota da prova objetiva varia conforme o nível do cargo escolhido. Para nível superior, o candidato poderá alcançar até 150 pontos no total, sendo 30 pontos correspondentes às questões de conhecimentos gerais e até 120 pontos referentes às questões de conhecimentos específicos, que possuem pesos diferenciados conforme o eixo temático. Já para nível médio, a nota final será a soma dos acertos em todas as questões, podendo chegar ao máximo de 68 pontos.
Para mais informações sobre o CNU 2025, além dos locais de provas, acesse o link abaixo!
Saiba mais: CNU 2025