Artigo

Em que consiste o estudo para delegado de polícia?

O estudo para o concurso de delegado de polícia deve consistir na abordagem da legislação, doutrina e jurisprudência dos temas constantes no edital. Ocorre que, o certame para este cargo tem várias características peculiares, que podem ser observadas a partir da análise das provas já aplicadas até então.

Principalmente, na primeira fase, faz-se necessária uma atenção especial a “lei seca”, o que possibilita a resolução de grande número de questões objetivas. Nas provas para delegado da polícia civil, certos temas são notoriamente mais recorrentes que outros, apesar destes sempre figurarem no conteúdo dos conhecimentos exigidos.

Alguns assuntos específicos, por sua vez, necessitam de maior embasamento teórico, requerem um aprofundamento doutrinário. Deve-se observar eventuais divergências entre os principais doutrinadores pátrios.

Por outro lado, há bancas que tradicionalmente cobram, de forma frequente, o posicionamento atualizado dos principais tribunais. Desta forma, é imprescindível a leitura contínua dos informativos do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

Cabe ao coaching identificar qual a banca organizadora, etapa e características do coachee para organizar os estudos. Um estudo direcionado ajuda a obtenção de bons resultados de forma mais rápida e fácil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Adorei explica muito bem ,não so isso para quem tem dúvida do que se trata ser DR. Não é so relacionar um caso e sim tem que estudar muito e se constituir do que se trata eu nicolly apenas 14 anos tem um sonho imenso de ser DR. Federal e desde cedo preucuro saber e isso me ajudou muito parabéns
    Nicolly_barrevascon em 07/05/19 às 19:18
  • Dra. qual o seu instagram para seguirmos? Passei na PC-SC para agente. Estou estudando para delta de SC. Obrigado desde já.
    Leandro em 25/01/19 às 11:44