Artigo

Retrospectiva Jurídica 2018: conheça as mudanças mais relevantes do ano na jurisprudência e na legislação

Evento de Retrospectiva Jurídica vai discutir atualizações importantes

O Direito está sempre em movimento. Nossos Tribunais Superiores e o Congresso Nacional produziram, durante todo ano, uma série de mudanças que precisam ser acompanhadas por operadores do Direito e por quem está estudando para concursos públicos da área jurídica.

Como diferenciar, dentre as milhares de decisões expedidas pelos Tribunais Superiores a cada dia, quais são aquelas que tem a qualidade de influenciarem a interpretação do Direito? Quais alterações legislativas produzem forte impacto em provas de concurso e na aplicação diária do Direito?

Para ajudar você nesta árdua tarefa, o Estratégia Carreira Jurídica preparou uma semana inteira de Retrospectiva Jurídica para discutir as principais mudanças na legislação e na jurisprudência dos Tribunais Superiores que podem ter efeitos imediatos em seus estudos e em seu dia-a-dia profissional.

A semana de Retrospectiva Jurídica é voltada para quem está estudando para concursos públicos, mas também para quem já trabalha na área jurídica e quer se manter atualizado com as novidades. É uma excelente oportunidade para sistematizar as principais alterações na legislação e acompanhar os entendimentos mais paradigmáticos firmados pelos Tribunais.

Todas as aulas serão transmitidas ao vivogratuitamente, sempre às 19h (horário de Brasília). Para não perder nada, confira a programação completa:

  • Segunda-feira (10/12): Direito Penal – Prof. Michael Procópio;
  • Terça-feira (11/12): Direito Civil – Prof. Paulo Sousa;
  • Quarta-feira (12/12): Direito Urbanístico – Prof. Igor Maciel e Prof. Rosenval Jr;
  • Quinta-feira (13/12): Principais Julgados do STJ e do STF em 2018 – Prof. Lucas Evangelinos;
  • Sexta-feira (14/12): Direito Ambiental – Prof. Thiago Leite.

Para acompanhar tudo é simples: basta confirmar sua presença, clicando na imagem abaixo:

retrospectiva jurídica

Inscreva-se grátis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Já inscrita!!
    Nayara em 10/12/18 às 08:51