Artigo

Gabarito Extraoficial – BNB – Conhecimentos Gerais – Tópico 1

Olá, pessoal! Tudo bem?

Segue o meu gabarito extraoficial e breves comentários das questões do Tópico 1 de Conhecimentos Gerais do concurso do BNB – Analista Bancário.

Primeiro vou colocar uma imagem das questões. A seguir comento todas em série.

26 – Errado. Não se observa especialistas em política internacional afirmarem que há esta ameaça. A Coreia do Norte, que é considerada um país com regime totalitário, não possui pleno domínio bélico da tecnologia nuclear. E vários países considerados como regimes totalitários não possuem armas nucleares.

27 – Certo. A Coreia do Sul é um dos principais países emergentes do mundo. O seu crescimento econômico, há várias décadas, é impulsionado pela qualidade da sua educação, na formação de trabalhadores qualificados, e pela exportação de bens de consumo duráveis.

28 – Errado. Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, não fez nenhuma manifestação neste sentido. Ele atua e propõe a desnuclearização da Coreia do Norte.

29 – Errado. A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo. A sua diplomacia não tem nenhuma posição de destaque no mundo. É um país de poucos amigos.

30 – Certo. A questão se refere ao histórico encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O encontro foi realizado em Cingapura, em junho de 2018. Os dois líderes assinaram um acordo em que são tratadas questões sensíveis há anos entre as duas nações. Entre eles, o compromisso norte-coreano pela completa desnuclearização do país, novas relações entre os dois países, garantias de segurança por parte dos Estados Unidos, entre outros.

31 – Errado. A Coreia do Norte não possui um regime democrático. É um país de regime autoritário.

Abraços,

Leandro Signori (Instagram: @profleandrosignori)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.