Artigo

NBC TSP Esquematizadas: baixe grátis um PDF com as NBC TSP resumidas e esquematizadas!

Meus camaradas! Prof. Possati aqui.  É com muita satisfação que apresentamos mais um material de estudo para a sua preparação: NBC TSP Esquematizadas!

Acesse as NBC TSP Esquematizadas aqui: NBC_TSP_Esquematizadas

Para quem não me conhece sou professor do Estratégia Concursos nas disciplinas de Contabilidade Geral e Contabilidade Pública. Sou também Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

O arquivo NBC TSP Esquematizadas foi elaborado especialmente para você que está se preparando para concursos públicos e precisa de um apoio nessa jornada rumo à aprovação.

A Contabilidade Pública encontra-se em processo de convergência aos padrões internacionais e com isso diversas normas estão sendo editadas todos os anos: as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas do Setor Público (NBC TSP).

Obviamente que esse processo acaba por impactar o estudo de quem se prepara para concursos públicos, afinal sabemos que os examinadores gostam de novidades, não é mesmo?

Pois bem… sabemos que as novas NBC TSP são fundamentais no estudo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Assim, preparamos este arquivo NBC TSP Esquematizadas com o resumo das principais normas vigentes, oportunidade em que destacamos os principais pontos e esquematizamos alguns detalhes importantes para a sua prova.

É claro que as NBC TSP Esquematizadas serão úteis também para todos os profissionais que desempenham suas atribuições relacionadas à Contabilidade Pública, pois apresenta uma forma mais sistemática de entendimento dos principais pontos das NBC TSP. Espero ajudar esse público também.

Ao longo da nossa abordagem, utilizamos quadros, esquemas, caixas de destaques… tudo para que o conhecimento flua da melhor maneira possível.

Além disso, vamos disponibilizar no nosso canal do You Tube (Contabilizando) e no canal do Estratégia Concursos, um aulão em que vamos tecer comentários, orientações de estudo das NBC TSP… vai ser mais um material totalmente gratuito para a sua preparação.

ACESSE O AULÃO NBC TSP ESQUEMATIZADAS AQUI: http://bit.ly/aulão-NBCTSP-Esquematizadas

Porém, vale ressaltar que as NBC TSP Esquematizadas, por si só, não vão lhe preparar para o “combate real”, ou seja, somente estes resumos das normas não são suficientes na sua preparação… as NBC TSP Esquematizadas não substituem os nossos cursos completos em que abordamos no detalhe toda a teoria (tanto em vídeo como em arquivo eletrônico – PDF), comentamos centenas de questões, esclarecemos as dúvidas no fórum de dúvidas, enfim… nos cursos você terá acesso a tudo o que precisa para uma preparação de alto nível. Sabemos que hoje cada vez mais o detalhe faz a diferença na hora da prova. Não deixe de investir no seu futuro!

Caso queira se preparar em alto nível conosco, acesse todos os nossos cursos no link a seguir:

http://bit.ly/sua-aprovacao

Por fim, algumas observações:

O arquivo em PDF das NBC TSP Esquematizadas foi finalizado em 26/11/2018. Novas atualizações serão promovidas constantemente, sempre que entendermos necessário.

Algumas NBC TSP não são abordadas neste material, basicamente por dois motivos:

  • Apesar de editada, a NBC TSP ainda não está vigente (algumas estarão vigentes apenas em 2021) e, portanto, não é exigida em concurso;
  • Apesar de editada e vigente (já considerando 2019) não apresenta relevância neste momento (os examinadores costumam explorar no início as Normas mais relevantes) e/ou pode ter sua vigência alterada pela 8ª edição do MCASP, ainda não editado nesta data (maiores detalhes explicamos no aulão).

Este material NBC TSP Esquematizadas é de distribuição gratuita, porém protegido por direitos autorais. Por esse motivo, peço que respeite e valorize os direitos do autor. Caso identifique a violação ou reprodução indevida deste material, peço que entrem em contato no e-mail: [email protected].

Se quiser acompanhar e ter acesso a dicas sobre Contabilidade em geral, acompanha-me nas redes sociais:

 Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Contabilizando

http://bit.ly/canal-aprovação

Siga-me no Instagram: @profgilmarpossati

http://bit.ly/siga-o-possati

Curta a nossa página: http://bit.ly/curta-o-possati

Espero que este material NBC TSP Esquematizadas seja útil na sua jornada! Assim que possível, deixe seu feedback em nossas redes sociais e/ou aqui nos comentários deste artigo. É muito importante o retorno dos alunos para o aperfeiçoamento dos nossos materiais.

Bons estudos!

POSSATI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Melhor professor de contabilidade pública! Já estudei por vários materiais seus e nas provas é sucesso total. Didática, Dedicação e aulas super divertidas! Parabéns
    Sanny Garcia em 16/09/20 às 11:04
  • Melhor professor do estrategia, e olha q acho contabilidade um saco
    Marcos em 15/09/20 às 12:10
  • Que bacana, o maior pagamento para um professor é o reconhecimento do aluno, e ve-los evoluir.
    Aparecido Claro da Silva em 22/06/20 às 07:43
  • Professor você é maravilhoso. Obrigada pelo excelente conteúdo!
    Amanda Maciel de Sousa em 01/12/18 às 18:40
  • Prof, o senhor é um show! Muito Obrigada, material mais que excelente.
    Camila Gouveia em 29/11/18 às 17:50
  • Material excelente! Obrigado mestre.
    Carlos Eugênio Lins em 29/11/18 às 17:00
  • Tanta dedicação e carinho com os alunos que não tenho palavras para explicar!
    Daniele Cosmi da Silva em 29/11/18 às 13:29