Notícia

Correios anuncia editais de concurso para médio e superior

Empresa ainda pretende divulgar um terceiro edital exclusivamente para a área de Segurança do Trabalho

Os Correios está a todo vapor quando o assunto é concurso público! Isso porque, a empresa divulgou nesta terça-feira, 16 de abril, que pretende lançar dois editais, sendo um deles para Analista e o outro para Agente.

O cargo de Analista exige o nível superior, e será focado nas especialidades de Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro. O salário inicial é de R$ 6.583,54, além dos benefícios.

Já a função de Agente dos Correios pede apenas o nível médio dos interessados. O vencimento inicial é de R$ 2.429,25, também com benefícios. O quantitativo de vagas para ambos os cargos ainda será definido.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que os editais possam ser publicados até o mês de setembro. Já a banca organizadora deverá ser contratada até agosto.

E não para por aí, os candidatos aprovados na seleção devem começar a ser convocados em dezembro. Confira abaixo o cronograma divulgado:

  • Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto – Contratação da banca;
  • Setembro – Edital do concurso;
  • Dezembro – Início das contratações.
Correios anuncia editais de concurso para médio e superior
Correios anuncia editais de concurso para médio e superior

Correios terá um terceiro concurso, destinado a área de Segurança do Trabalho

Além dos editais para Analista e Agente, os Correios ainda terá um outro concurso público para preenchimento de vagas na área de Segurança do Trabalho, nos seguintes cargos:

  • Engenheiro de Segurança do Trabalho;
  • Técnico de Segurança do Trabalho Júnior;
  • Médico do Trabalho Júnior;
  • Enfermeiro do Trabalho Júnior.

Neste caso, haverá vagas imediatas e também oportunidades em cadastro de reserva. A banca organizadora já está contratada, sendo o IADES a empresa escolhida para aplicar as provas.

Ademais, a estatal garantiu que a realização dos concursos é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos.

Também resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas de empregadas e empregados durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho.

Para saber mais detalhes acerca dos editais do concurso Correios, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponivel logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Correios

Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.