Artigo

Inscrições Sisu 2018: a segunda fase do processo se inicia, confira o cronograma

Fala galera, tudo bem?

A segunda fase do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2018 já está em andamento. As inscrições seguem abertas até às 23h59min do dia 15 de junho. E já são mais de 57 oportunidades para ingressar no ensino superior.

Todo sistema de inscrição (gratuito) é feito pelo site do Sisu e para concorrer às vagas oferecidas você ter feito a prova em 2017 e obtido nota acima de zero em redação. São 57.271 vagas em 68 instituições.

sisu mec

O candidato pode se inscrever em até 02 opções de vagas, sendo ambas pertencentes a mesma modalidade. Além disso, ele também poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento, durante o período de inscrição.

A distribuição se dá da seguinte forma:

  • 08 instituições públicas estaduais;
  • 01 faculdade pública municipal;
  • 59 instituições públicas federais;

Sendo que estas últimas estão distribuídas em 02 centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O edital dessa etapa foi publicado no diário oficial da união, dia 05 de junho de 2018, juntamente com o cronograma e os demais detalhes sobre o processo seletivo. E logo abaixo, você conferir o cronograma do processo:

sisu cronograma

O resultado da chamada regular, que será feita em única instância, está previsto para 18 de junho. E o candidato terá entre os dias e horários de 22 de junho de 2018 até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 de junho de 2018 para se matricular.

Eventuais comunicados do Ministério da Educação acerca do processo seletivo do Sisu será apenas de caráter complementar, o que significa que o processo se finaliza nas datas determinadas pelo edital.

concurso

Lista de aprovadosclique aqui

Sisu 2018: clique aqui para acessar ao portal

O Estratégia Concursos preparou excelentes cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio

Nossos Cursos ENEM 2018 

Conheça nosso espaço ENEM através do link http://www.estrategiaenem.com/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.