Artigo

Cursos em PDF para concursos

Oi amigos(as),

Neste artigo vou falar um pouco sobre a utilização de cursos em PDF para concursos.

Alguns (as) colegas (as) não têm experiência prática com este tipo de material, pois estão habituados a utilizar somente videoaulas ou livros. Entretanto, garanto que estudar para concursos com cursos em PDF é algo que traz resultados muito satisfatórios.

O estudo para concurso não demanda apenas conhecimento teórico: é necessário saber como a Banca Examinadora exige tal disciplina na prova, e é aqui que observamos uma grande virtude dos cursos em PDF para concursos: o (a) professor (a) elabora seu material com o conteúdo teórico necessário e, também, com as questões de provas aplicadas em concursos anteriores.

Deste modo, tanto teoria quanto questões são apresentadas de modo focado no edital do concurso, fazendo com que o estudo para determinado concurso seja otimizado com os cursos em PDF.

Outro aspecto a ser ressaltado é a questão de atualização do material: todo mundo sabe que Banca Examinadora adora novidade. Muitas vezes nos deparamos, em livrarias, com obras excelentes mas que já chegam nas prateleiras desatualizadas, em face da constante mudança na legislação e na jurisprudência.

Já nos cursos em PDF o (a) professor (a) tem muito mais facilidade para atualizar seu curso, podendo oferecer um material 100% alinhado com as mudanças legislativas e jurisprudenciais.

Além disso, é de se notar que os livros sofrem com limitações de tamanho (número de páginas máximo permitido pelas editoras), o que, por vezes, dificulta a apresentação de tudo o que o autor gostaria de trazer em relação a teoria e questões; nos cursos em PDF para concursos isso não acontece, pois não há limite de páginas que comprometa a abordagem completa dos assuntos exigidos pelo edital.

O site Estratégia Concursos conta com diversos cursos para os mais diversos cargos, e também cursos regulares, destinados a quem está se preparando a médio prazo, sem focar em concurso com edital aberto. No link abaixo os cursos em PDF podem ser acessados, inclusive aula demonstrativa gratuita:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso/

Como todos poderão notar, alguns cursos trazem também algumas videoaulas complementares, onde o professor reforça o que já foi tratado nas aulas em PDF.

Grande abraço,

Prof Mário Pinheiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • muito bom e interessante esse trabalho.
    Francy Brito em 12/01/16 às 16:28