Artigo

Novidades no ENEM 2018?

Em poucos dias conheceremos o edital do ENEM 2018. Sua publicação em Diário Oficial está prevista para o dia 21 de março, conforme divulgado no dia 18 de janeiro pelo INEP. Uma coisa que já sabemos é que as provas ocorrerão em 2 fins de semana (4 e 11 de novembro), seguindo o mesmo padrão do ENEM 2017. Mas o que não sabemos é que novidades esse ENEM trará. No último dia 28 o Ministro da Educação, Mendonça Filho, adiantou que a edição do exame desse ano apresentará novidades, mas não especificou quais serão.

Caso a prova siga a tendência dos últimos anos, podemos esperar questões mais conteudistas, exigindo maior quantidade de conhecimentos prévios dos alunos. Com relação à segurança do exame, em 2017 já houve a inovação de provas nominais, o que deve ser mantido para 2018.

De qualquer maneira, o jeito é esperar para descobrir no dia 21/03 como será a edição 2018 de um dos maiores vestibulares do mundo.

E você? Já começou a estudar? Quer um curso GRÁTIS, COMPLETO E AO VIVO? Então inscreva-se AQUI e receba notificações das nossas transmissões no YouTube!

 Está achando que é pegadinha? Então se liga nessas aulas que separamos pra você:

LINK PARA PLAYLIST DO YOUTUBE DO ESTRATÉGIA ENEM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.