Notícia

Concurso TRE RS: saiba quais os cargos vagos!

Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio Grande do Sul (TRE RS) confirmou participação no concurso unificado, e para que você se prepare, elaboramos este artigo com os cargos vagos do órgão!

O edital unificado oferecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende contemplar Tribunais Regionais Eleitorais de forma centralizada e já conta com o pedido de participação de, pelo menos, 19 órgãos, sendo um deles o TRE RS.

O quantitativo exato do número de vagas a ser ofertado ainda não foi divulgado pelo TSE, e o Tribunal encaminhou ofícios aos TREs para prosseguir com os trâmites da seleção.

Ressalta-se que de acordo com a estrutura remuneratória apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral, os salários para as carreiras de Técnico e Analista variam entre R$ 7.591,37 a R$ 12.544,76.

Concurso TRE RS: cargos vagos

Segundo o último levantamento disponibilizado no Portal de Transparência do TRE RS, realizado em abril de 2022, o órgão conta com uma vacância de 30 cargos vagos, sendo:

CargosVacâncias
Analista Judiciário12
 Técnico Judiciário18
Total30
Cargos vagos TRE RS

Requisitos dos cargos

Os interessados em se candidatar nos cargos de Analista Judiciário, precisam ter formação de nível Superior e diploma, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC, nos cursos específicos. Entre as especialidades, o órgão possui áreas como: Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Psicologia, Direito, entre outros.

O requisito para os cargos de Técnico Judiciário é possuir certificado de conclusão do ensino Médio. Para os que pretendem uma área especificada, como Operação de Computadores e Programação de Sistemas, é necessário ter a formação técnica.

Ficou interessado em saber mais informações sobre o TRE RS e o andamento do concurso TSE Unificado? Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso TRE RS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o Concurso TRE RS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para 
TRE RS:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.