Artigo

Como estudar para Concurso PRF 2018?

Olá! Com tantas novidades sobre o próximo concurso da PRF, venho republicar este post de 45 dias atrás! #ValeAPenaLerDeNovo

Concurso PRF 2018 Dicas de estudo! A área policial está se aquecendo e a expectativa é de provas em nível federal ainda no 1o semestre deste ano. No caso da Polícia Rodoviária Federal, a quantidade de vagas foi muito expressiva nos últimos concursos. Isso e salário de R$ 10.000,00 tornam essa prova uma das mais populares do momento.

Como deve ser feito o estudo para a PRF, especialmente para quem está começando? Quais as características do último edital? Quais as principais matérias e aquelas que dão muito trabalho e poucos pontos? De que forma otimizar seus estudos, garantindo a maior quantidade de pontos com o menor “esforço”? E a banca Cespe? Se ela for novamente a escolhida, o que isso significa para o seu planejamento? Confira!

É interessante chamar atenção para um aspecto da minha análise: recebi mensagens de caríssimos seguidores informando que a própria PRF teria lamentado a pequena quantidade de questões para sua matéria específica (Legislação do DPRF e de Trânsito) e que teria anunciado que não será assim na próxima.

Não vi tal comunicado mas claro que pode proceder. De qualquer modo, eu prefiro a postura de estudar baseado no último edital, em que essas matérias foram pouco relevantes. Além disso, é muito comum que as normas específicas dos órgãos tenham relevância muito pequena nas provas de concurso. Muito mesmo. De qualquer modo, agradeço pelos comentários no YouTube.

Aproveite e confira nosso artigo geral sobre como estudar para concursos

Se estiver em busca de material de qualidade, o pacote completo do Estratégia para PRF está excelente

Para ver mais dicas de estudo, acesse essa playlist no meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLvr-WtPRRLaDIJIlhMwUpUrEXzaZfm27P

Material gratuito para PRF

Aproveite para me seguir no Instagram e no Facebook!

Abraços!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vou começar a estudar hoje, chega dos outros dizerem pra mim que fazer a PRF, pode esquecer o casamento, eu vou seguir o meu sonho e estarei lá se for a vontade de Deus, serei um PRF também e com orgulho!
    icaro em 22/05/18 às 13:06
  • Boa tarde, estudo todos os dias pra ser tornar uma PRF pois a luta é grande e eu vou conseguir chegar a onde eu quero. Vendo seus vídeos me motivam muito. Quando for aprovada vou lhe dá um forte abraço.
    Paloma Eduarda Santos de Oliveira em 20/02/18 às 12:53
  • Diogo boa noite, duas dúvidas, 1) gostaria de saber com quanto tempo de serviço um PRF se aposenta? 2)Eu tenho 12 (doze) anos de carteira assinada, quanto tempo mais eu preciso para aposentar, caso eu passasse hoje na prova da PRF? Grato Derimar
    Derimar em 18/01/18 às 22:13
  • Diogo Moreira boa noite, você sabe me informar, se são com 30 anos de serviço que um PRF se aposenta? Se a resposta for sim, eu tenho 12 anos de carteira assinada, então quanto tempo faltaria no meu caso para aposentar, se por ventura eu passar na prova? Grato Derimar
    Derimar em 18/01/18 às 21:39
  • Professor, estudo todo dia e vou ser prf pois a luta é grande e vendo seus vídeos me motivam muito Abraço e quando for aprovado vou lhe dar Abraço.
    JOAO DILSON ALVES DE SOUSA - em 18/01/18 às 06:34