Artigo

150 vagas são criadas para Polícia Penal SE! Confira aqui!

Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLP) que cria 150 vagas para o cargo de Policial Penal. As oportunidades serão preenchidas com os aprovados do último concurso Polícia Penal SE, que ocorreu em 2018.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC) atualmente há 613 guardas e agentes efetivos em seus quadros e uma população carcerária de 5.325 internos, distribuídos nas nove unidades penitenciárias do estado. Assim, tem-se uma proporção de nove custodiados por Policial Penal, número que extrapola a recomendação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Além disso, no final do ano será inaugurada a Penitenciária de Regime Semiaberto de Areia Branca, com capacidade de acomodar 632 internos, o que acarretará em necessidade de servidores para atuação no local. O Governo ainda declara que haverá a equalização orçamentária e financeira das 150 vagas.

O último concurso para a Guarda Prisional do Sergipe foi publicado em abril de 2018, com a oferta de 100 vagas imediatas. A homologação foi anunciada em agosto do mesmo ano. Ao todo, foram registradas 26.321 inscrições.

VagasACPcDNegros
Masculino521508
Feminino170503

Lembrando que foi determinado pela 12ª Vara Cível de Aracaju que, dentre de seis meses, seja realizado um novo concurso público para Agente Penitenciário em Sergipe, que, atualmente, mantém o nome de Guarda Prisional.

Saiba mais detalhes sobre o último concurso de Polícia Penal SE, no link a seguir:

Concurso Polícia Penal SE

Quer estudar para o concurso Polícia Penal SE?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.