10 passos para ser aprovado nos concursos de Perito Criminal
Concursos Públicos

10 passos para ser aprovado nos concursos de Perito Criminal

Você que é engenheiros ou engenheiras. Será que prestar uma prova para Perito criminal vale a pena? Você sabe quais são as principais atribuições do cargo e as etapas do certame?

Em geral, os concursos apra Perito Criminal, em alguns estados, exigem apenas a formação em qualquer curso superior de engenharia reconhecido pelo MEC

Conheça as etapas dos concursos para perito criminal que a maioria dos concursos apresenta:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Prova de Capacitação Física;
  • Inspeção de Saúde;
  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação Social (Criminal);
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação Profissional.

Para te ajudar com todas as dicas para ser aprovado nos concursos de Perito Criminal, faremos nesta quarta-feira, 07 de julho, às 21h, uma aula especial sobre o tema. Não Perca!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Previstos Minas Gerais

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Tulio Lages

Tulio Lages

Mais de 10 anos de experiência em concursos públicos. Coordenador do Passo Estratégico e Analista das matérias Direito Constitucional e Direito Administrativo. Coach do Estratégia Concursos. Aprovado em inúmeros concursos realizados por diversas bancas examinadoras: MPU 2004 - Técnico (Esaf) ; Serpro 2005 – Técnico (Cespe); ANAC 2007 - Analista Administrativo (FUJB - NCE/UFRJ); FNDE 2007 – Técnico (FGV); FNDE 2007 – Especialista (FGV); TST 2007 – Analista Judiciário (Cespe); TCU 2008 - Analista de Controle Externo (Cespe); Banco Central 2009 - Analista (Cesgranrio);  TCU 2011 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe); Câmara dos Deputados 2012 - Analista Legislativo (Cespe); TCU 2013 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe). Desde 2012 ocupa o cargo de Auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União - TCU), aprovado em 2º lugar no concurso de 2011, tendo sido aprovado e nomeado para o mesmo cargo no concurso de 2013. Ingressou na Administração Pública Federal como técnico do Serpro (38º lugar, concurso de 2005). Em seguida, tomou posse em 2008 como Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (6º lugar, concurso de 2007), onde trabalhou até o início de 2012, quando tomou posse no cargo que exerce atualmente no TCU. Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação (Universidade de Brasília). Graduando em Direito (American College of Brazilian Studies). Pós-graduado em Auditoria Governamental (Universidade Gama Filho). Pós-graduando em Direito Público (PUC-Minas). Certificações Profissionais: Certified Governmental Auditing Professional (The Institute of Internal Auditors).

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados