Artigo

Lei nº 12.850/2013 Esquematizada. Combate às Organizações Criminosas!

Olá, pessoal! Segue abaixo a Lei nº 12.850/2013 esquematizada para vocês!

Essa recente norma revogou a antiga Lei de Crime Organizado (Lei nº 9.034/95), define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal a ser aplicado (colaboração premiada, ação controlada, infiltração de agentes, dentre outros).

Em tempos de Operação Lava-Jato, Zelotes, Acrônimo e várias outras em curso por nosso país, cuja finalidade é o de desbancar as mais variadas organizações criminosas existentes em nosso país, a Lei nº 12.850/13 passou a ser uma das queridinhas das bancas para questões de concursos em provas para carreiras jurídicas e POLICIAIS.

Essa é mais uma de uma série de normas de LEIS PENAIS ESPECIAIS que traremos GRATUITAMENTE aqui para vocês. Ferramentas que lhes auxiliarão, E MUITO, nessa jornada preparatória para seu tão sonhado concurso.Uma mão na roda para vocês que está estudando Tribunais, MPs, PRF, a PF, PCDF, PC/PE e outras carreiras policiais!

Vejam só:

Se quiser o material em .pdf, é só acessar:

Lei nº 12.850_Lei Crime organizado_Esquematizada

Espero que goste!! Ressaltamos, contudo, que esta lei esquematizada não substitui aulas ministradas aqui no Estratégia sobre tal norma e nem pretende ser uma aula sobre o assunto, beleza?

Nas próximas semanas, mais normas esquematizadas para você!! Conheça também outras normas esquematizadas para você, como a Lei nº 4.898/65, a Lei nº 6.425/72, por exemplo. É só acessar a nossa área do blog do Estratégia com os nosso artigos :

Artigos do Professor Marcos Girão – material de apoio para você!!

Ah, e se você precisa estudar a LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL (ou LEGISLAÇÃO EXTRAVAGANTE, como queira) e ainda não conhece os cursos que eu, Prof. Marcos Girão e o Prof. Paulo Guimarães preparamos para você aqui no Estratégia (ele com os pdfs e eu com as videoaulas), convido-os a acessar o link abaixo, procurar o curso de interesse e baixar GRATUITAMENTE todas as Aulas Demonstrativas e respectivas videoaulas!  Nossos materiais são completos e você não precisará estudar mais por material algum, garantimos!

Esperamos vocês por lá!

E se quiser falar comigo, tirar dúvidas e ter acesso a dicas e conteúdos gratuitos, acesse nossas redes sociais:

Fanpage do Prof. Marcos Girão

Canal do Youtube – Prof. Marcos Girão

Veja também!

O mesmo trabalho foi feito com a Lei  6425/1972 que trata d0 Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco (p/ Polícia Civil e Polícia Científica)!  Para quem quiser conferir, aí vai o link:

Lei 6425/1972 esquematizada para Concursos

Grande abraço e bons estudos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • ótimo material!!!!!!!! topppp amei .
    taylanne em 29/06/20 às 14:01
  • Top.. excelente material. vai ajudar bastante.
    Diego Anjos em 03/06/20 às 21:59
  • Adoro estudar pelo Estratégia
    Leni Carvalho em 17/04/18 às 09:25
  • excelente material.....sou fã de vcs>>>>Sinto que estou próximo da minha aprovação e o estratégia é um dos principais responsáveis por esse momento inesquecível que se aproxima>>>obg por tudo
    solonildo em 16/06/16 às 14:40
  • Valeu Professor! Que Deus te ilumine e te retribua em dobro !
    Karla! em 18/05/16 às 21:54
  • Parabéns Professor. Deus te abençoe.
    aldair em 13/05/16 às 23:47
  • Oi, Diego! Eu é que agradeço pelas palavras!!
    Marcos Girão em 09/05/16 às 10:19
  • Muito bom! Obrigado!
    Diego Shimon em 09/05/16 às 10:04