Artigo

Você tem um check-list?

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Hoje eu tenho que confessar: vacilei… dei mole… e qual a importância disso nos seus estudos? Uai! Tudo ou praticamente tudo pode ser aproveitado de nossas experiências, você sabia disso? Fica comigo até o final que eu te falo mais sobre isso e como esse conteúdo poderá te ajudar, principalmente nas disciplinas de exatas.

Bem direto ao ponto, estou falando da criação ou da rotina de criação de check-lists. Se eu tivesse feito isso ontem, eu não teria cometido o erro de ter deixado a costelinha (ribs on the barbie) deliciosa do outback estragar.

Ribs on the barbie – um dos pratos mais pedidos no outback

Saí com minha esposa e a gente sempre come metade da costela e pede o restante para viagem. No Rio de Janeiro está um calor dos infernos e eu tive a felicidade de deixar o que seria o meu almoço de hoje dentro do carro. Putz! Dancei!

E por que eu estou te contando isso?

É que exatas (matemática financeira, raciocínio lógico, estatística, contabilidade, física etc…) NUNCA foi o meu forte. Só que em um determinado momento da minha vida eu comecei a dar aula dessas disciplinas, com exceção de estatística INFERENCIAL que pelo amor de DEUS… essa parte da matemática sempre foi bastante desafiadora para mim.

Como eu consegui isso?

  1. Repetição dos exercícios após ter errado, uma vez no dia seguinte, outra vez na semana seguinte e outra no mês seguinte;
  2. Criação de Check-list, receitas de bolo do que deve ser feito em cada tipo de questão. Acreditem, praticamente não existe nada de novo, então as questões se repetem. Logo, se você já viu aquela receitinha, vai tirar de letra a questão;
  3. Ensinar alguém conforme você for aprendendo.

Esses três passos foram fundamentais para que o meu relacionamento com a matemática e com a física se tornassem AMOR e não ódio.

E para que eu NUNCA mais deixe nada estragar no carro, já inseri um novo check-list no carro. Antes era: carteira, chave, celular. A partir de hoje será: carteira, chave, celular, tem alguma coisa no banco de trás? e na mala?

É isso galera! Eu tinha que compartilhar essa sacada com vocês antes de escrever mais um PASSO DE GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira de estudos INCRÍVEIS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor,seu textos são ESPETACULARES.Obrigado por compartilhar conosco !!!
    Joás Souza em 28/02/19 às 11:32