Artigo

TRT/RS – resolução das questões Analista (tem recurso!!!)

Caros alunos,

Vejam no link abaixo as questões resolvidas da prova de Raciocínio Lógico-Matemático para os cargos de Analista Judiciário:

 

Baixar Questões resolvidas (Analista TRT/RS)

Já vou preparar a resolução das questões de Técnico, ok? Qualquer coisa entre em contato comigo deixando um comentário aqui nesse artigo ou pelo Facebook:

www.facebook.com/ProfessorArthurLima

Abraço,

Prof. Arthur Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Pois é Rafael, no meu entendimento essa questão está claramente com um defeito grave. Abraço
    Arthur Lima em 02/12/15 às 21:47
  • Vi algumas resoluções da questão por concurseiros e achei que ninguém ia notar que o resultado dependeria da proporção entre cartuchos e impressoras. Bom saber que tem gente que caiu em cima pra anular essa questão.
    Rafael em 02/12/15 às 12:11
  • Professor, por favor, poderia explicar de forma mais detalhada a questão das retiradas da conta bancária? eu realmente não entendi a explicação. obrigada!
    raquel em 11/10/15 às 13:27
  • Obrigado Luan!
    Arthur Lima em 21/09/15 às 23:14
  • Parabéns pelas correções GRATUITAS. Indicarei-o para os amigos concurseiros!
    Luan em 21/09/15 às 18:50
  • Professor, Primeiramente, adoro suas aulas. Quanto à questão que tratava da RAZÃO e perguntava o a razão entre o nº de crianças e de homens, eu poderia ter resolvido usando a propriedade fundamental da proporção ou meu raciocínio estraria errado? Assim: a/b=c=d temos a.d=b.c - o produto dos extremos é = ao produto dos meios c/h= h/m=c/m c/h=5/23 x 92/91 c/h= 20/91 Mto Obrigada.
    Gislaine Cordeiro da Silva em 20/09/15 às 08:40
  • […] as questões de Analista clicando AQUI. Qualquer coisa entre em contato comigo deixando um comentário aqui nesse artigo ou pelo […]
    TRT/RS - resolução das questões de Técnico em 16/09/15 às 18:34
  • Caro aluno, essa análise estaria correta se a questão tivesse perguntado a respeito do número de impressoras e não do número de cartuchos. Veja que você foi variando o número de impressoras, e não o número de cartuchos distribuídos para cada impressora. Pegue qualquer um desses exemplos que você criou e suponha que foram distribuídos dois cartuchos por impressora e você verá que o resto da divisão dos cartuchos será igual a quatro. O grande problema dessa questão foi não ter afirmado que seria distribuído exatamente um cartucho por impressora. Foi dito apenas que essa divisão ocorre de forma proporcional, que não é a mesma coisa. Assim, respeitando o seu entendimento, permaneço considerando que essa questão merece ser anulada. Abraço!
    Arthur Lima em 16/09/15 às 08:53
  • Eu n fiz por essas formulas e acertei a primeira de boas.. pensa bem.. escritório Q = 1 impressora escritório P = 5 (dobro +3) e escritório Q = 10 (dobro de P).. soma tudo da 16, divide por 7 dá 2 com resto 2. Q = 2, p = 7 (dobro mais 3) e R = 14.. soma, resultado? 23.. divide por 7: 3 com resto 2, e assim por diante! Era só isso ke estava sendo pedido.. bem simples. Q = 3, p = 9 e R = 18. soma tudo dá 30! divide por 7: 4 com resto 2. Dá pra ficar o dia todo fazendo o resto ser 2.
    Filipe em 16/09/15 às 02:12