Notícia

TRF-4: Comissão formada para Juiz Federal! Confira nesta quinta!

Acontecerá nesta quinta-feira, 3 de março de 2022, às 19:00, o evento “TRF-4: Comissão formada para Juiz Federal!”, exclusivamente para você que irá prestar o certame. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

TRF-4: Comissão formada para Juiz Federal! – Cronograma

Data: 3 de março de 2022
Horário:
19:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professores: Rodrigo Vaslin

Curiosidades

Foi formada a comissão organizadora responsável pela realização do novo concurso para o cargo de Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com remuneração inicial de R$ 32.004,65.

O novo edital foi aprovado em dezembro de 2021, mas ainda não há definição do quantitativo de vagas que será ofertado.

Para ser investido no cargo, é necessário que o candidato aprovado tenha concluído o bacharelado em Direito, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, é preciso comprovar, no tempo da inscrição definitiva, o exercício de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Importante ressaltar que a atividade jurídica deve ser realizada após a colação de grau no curso de Direito.

O último concurso TRF4 Juiz Federal, realizado em 2016, ofertou 22 vagas imediatas mais as que viessem a surgir em prazo de validade, e garantiu 5% das vagas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros (ou pardos) que assim se declarassem na inscrição preliminar. À época, a taxa de inscrição cobrada foi de R$ 200,00.

Quer saber mais sobre as perspectivas do novo certame e os próximos passos até a publicação do edital, além de obter diversas dicas de preparação? Então, não deixe de nos acompanhar hoje!

Mais informações: Concurso Juiz Federal TRF4

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso TRF4 Juiz Federal?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.