Notícia

TJ SP Juiz deve ocorrer entre agosto e setembro, diz presidente!

Em uma entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira, 21 de junho, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que a intenção é realizar o concurso TJ SP juiz entre agosto e setembro deste ano, com oferta de 300 vagas para a classe inicial da magistratura paulista.

Segundo ele, a primeira prova é presencial e elimina cerca de 19 mil de um total de 20 mil participantes. E, em razão disso, já há conversas com a banca organizadora Vunesp sobre o concurso público, especialmente por conta das medidas que deverão tomar em razão da pandemia de Covid-19, como mais prédios para respeitar o distanciamento social.

Ele afirmou ainda que o TJ SP não possui mais o déficit orçamentário de R$ 700 milhões de 2019, já que a gestão estabeleceu uma série de planos de contingenciamento em relação a juízes e servidores. Nesse sentido, o órgão parou de contratar e nomear, foram restringidas indenizações e pagamentos, além de terem sido revisados todos os contratos de locação do tribunal, sendo possível reverter os valores na maioria dos casos.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo renovou o contrato com a Fundação Vunesp, que deverá organizar as próximas seleções do órgão. O vínculo entre as instituições foi prolongado por mais 12 meses, começando em 31 de maio de 21 e será válido até 30 de maio de 2022. Nesse sentido, o Conselho Superior do Tribunal já escolheu os desembargadores das comissões de direito privado, público e criminal do certame.

Além de falar do novo certame, o Desembargador afirmou que o Tribunal adotará de forma híbrida, o trabalho remoto imposto pela pandemia na rotina de quase 3 mil juízes e 55 mil servidores e terceirizados após a população do Estado ser totalmente imunizada contra o coronavírus. De acordo com ele, a economia com a medida será de R$ 800 milhões por ano, segundo projeções do tribunal.

Mais informações: Concurso Magistratura SP

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.