Artigo

TJ-SP Escrevente: Dicas e detalhes do edital!

Como estudar para o TJ-SP Escrevente, cujo edital foi lançado hoje?? Quanto se dedicar a cada matéria? Quais os detalhes do edital que podem fazer a diferença na sua preparação?

Alguns blocos de matérias têm pontuação mínima, outros não. Algumas matérias são bem maiores do que outras. Veja a análise:

Abraços e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Gabriel! Obrigado pela mensagem. Considero que é possível estudar para TRE e TRT, mas não desde o início. As principais matérias das duas provas são diferentes. Então é necessário que você já esteja num estágio avançado de estudo nas outras matérias ou em pelo menos nas principais de uma das provas. Estágio avançado seria estar revisando, fazendo questões, gastando pouco tempo por semana. Direito Eleitoral é muito extenso e os TRT costumam cobrar D. Trabalho e Proc. Trabalho, que juntos tb são extensos. Se você já não estiver craque em Português, D. Administrativo e D. Constitucional, pelo menos, fica difícil. Abs!
    Diogo Moreira em 02/04/17 às 12:33
  • Eu que agradeço!
    Diogo Moreira em 02/04/17 às 12:30
  • Muito direto. Assim que é bom! Obrigada, professor. Seus vídeos são sempre proveitosos.
    Misleine em 31/03/17 às 22:07
  • Passando aqui pra te dizer que esses teus vídeos de análise de edital são ótimos, um verdadeiro choque de realidade e sempre bem direto, da forma que eu gosto. Assisti ao teu do TRE-SP e tb foi muito proveitoso. Estou estudando para TREs já tendo feito a prova do TRE-SP e mirando no TRE-RJ e PR e como não sou da área de direito, nunca vi processual, já sei que esse TJ não será pra mim mas te pergunto sobre TRTs. Seria possível preparo para TREs +TRTs? Parece que adiciona apenas o Direito Eleitoral. Faço apenas as provas de técnicos. Muito Obrigado pelo vídeo!
    Gabriel Rocha em 31/03/17 às 19:28