Texto Motivacional - Por que concurso público? Para refletir.
Nick Simonek Maluf Cavalcante

Texto Motivacional – Por que concurso público? Para refletir.

Por que concurso público?

 

Em meados de 2011, quando iniciei o estudo para concurso público, após o primeiro fracasso, fiz a seguinte reflexão mental, por que optei por concurso público se estava, até poucos meses antes, empregado em um grande escritório de advocacia com uma excelente projeção futura?

 

Durante alguns dias, aquele questionamento ficou na minha cabeça, sem qualquer resposta para tanto. Mas, afinal, por que tantas pessoas escolhem a carreira pública?

 

Remuneração? Estabilidade?  Sonhos? Prestígio? Mudança? Fracasso em outros setores?

 

Você leitor já fez essa reflexão nesse domingo?

 

Para muitos, chegar até o auge das carreiras públicas a nível federal, estadual ou municipal se mostra uma tarefa quase impossível, enquanto para outros trata-se apenas de um objetivo a ser alcançado ainda que a longo prazo, mas sem qualquer certeza de aprovação.

 

Não precisamos ir tão longe, ser aprovado num concurso, para qualquer cargo que seja, se mostra um objetivo impossível para inúmeras pessoas que sequer tentaram.

 

Poderia ser objetivo e simplesmente responder porque optei pela carreira pública, mas não há resposta para os inúmeros questionamentos feitos acima, depende de cada leitor/aluno, mas uma expressão que serve como sugestão é:

 

PERMITA-SE!

 

Como assim?

 

Permita-se tentar quantas vezes forem necessárias.

 

Permita-se chorar quando o resultado não vem como o esperado.

 

Permita-se estudar quantas horas entender necessárias para realizar o seu sonho.

 

Permita-se acreditar que determinado cargo mudará a sua vida e de seus familiares.

 

Permita-se mudar seus hábitos para lograr êxito em determinado concurso.

 

Permita-se, ao menos, tentar estudar.

 

Permita-se ser feliz.

 

Nunca desista!

 

Somente você leitor, poderá responder as reflexões feitas acima, somente você saberá porque está optando pela carreira pública, que no meu caso foi a melhor opção que fiz.

 

Por fim e para aproveitar este domingo, fica a sugestão: Permita-se sonhar que um dia sua hora chegará, só depende de você e lembre-se que não está sozinho nessa grande maratona chamada concurso público.

 

Boa sorte!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Nick Simonek Maluf Cavalcante

Nick Simonek Maluf Cavalcante

Nick Simonek Maluf Cavalcante Atualmente exerce o cargo de Procurador Federal (Concurso 2013) - Aprovado aos 25 anos. Graduação em direito (2010) Aprovado para o Concurso da EMERJ (2010) - Cursou Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ Aprovado em diversos concursos como: Advogado da Petrobrás  Advogado do BNDES  Advogado da Companhia de Recursos Minerais - CPRM

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x