Notícia

“A situação é de manter o concurso PF”, diz presidente da Fenapef

Diante da liminar que suspendeu a aplicação das provas da Polícia Rodoviária Federal, agendadas para o próximo domingo, 9 de maio de 2021, muitos candidatos do concursos Polícia Federal (PF) também estão preocupado com a situação da etapa, marcada para o dia 23 de maio.

Visando noticiar de forma correta os inscritos no certame, o jornalismo do Estratégia Concursos conversou nesta terça-feira, 4 de abril, com fontes que atuam nos bastidores da organização do certame dentro da própria Polícia Federal.

O entrevistado, sob condição de anonimato, revelou que existe um movimento no sentido de adiar a etapa de provas da seleção. Contudo, também em resposta ao setor de jornalismo, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, informou que hoje é totalmente oposta ao revelado pela fonte.

A situação de hoje é de manter o concurso [PF], conforme calendário divulgado. Isso porque temos a preocupação com a execução orçamentária de 2021, mas também com relação à saúde dos candidatos e em relação à pandemia“, detalhou Boudens.

Questionado sobre uma possível “operação de guerra” por parte da PF para realizar as provas conforme o cronograma divulgado, o presidente da Fenapef não mencionou o assunto.

Vale lembrar que o primeiro adiamento ocorreu em razão do crescente número de casos de Covid-19 no país, trazendo como consequência decretos de lockdown, além da falta de leitos em UTIs para tratamento da doença. Atualmente, muitos estados ainda permanecem com o cenário epidemiológico agravado.

Mais cedo, o presidente da entidade já havia informado a intenção de manter as provas, apesar de prever muitas liminares para prorrogar o concurso.

A seleção da PF, cuja situação de provas poderá ser alterada nos próximos dias, registrou o total de 321.014 inscritos. Conforme o documento, a distribuição por cargo é a seguinte:

  • 222.304 para o cargo de Agente;
  • 53.486 para o cargo de Escrivão;
  • 17.567 para o cargo de Papiloscopista;
  • 27.657 para o cargo de Delegado.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o Cebraspe, bem como com a Polícia Federal, para verificar mais detalhes a respeito da possível suspensão das provas objetivas e discursivas.

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.