Notícia

Sisu: Justiça nega pedido do Governo e resultado segue suspenso

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou o recurso do Governo Federal e manteve a suspensão da divulgação do resultado do Sisu, Sistema de Seleção Unificada. As inscrições foram encerradas na noite do domingo e o resultado seria divulgado nesta terça-feira, 28 de janeiro.

Na manhã desta segunda-feira, a Advocacia Geral da União (AGU) informou que ainda estuda a possibilidade de entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Isso significa que o Governo ainda não recorreu para derrubar a decisão.

A suspensão do Sisu veio depois que foram identificadas inconsistências e erros nas notas de quase 6 mil candidatos. De acordo com o Ministério da Educação, os afetados pelo problema tiveram suas provas corrigidas por um gabarito diferente da prova respondida por eles.

A decisão liminar foi proferida pela Justiça Federal, em São Paulo, e determinou a suspensão do Sisu após o término das inscrições. Na prática, o Sisu seria suspenso já no início da segunda-feira, e os resultados não serão divulgados conforme o cronograma.

O Governo chegou a admitir o erro e disponibilizou um canal de atendimento que ficou disponível para os candidatos durante 24 horas. De acordo com o Ministério da Educação, as notas de todos os candidatos foram revisadas e corrigidas antes mesmo do início das inscrições do Sisu.

A liminar que suspendeu o Sisu determinou ainda que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado. Mais de 5 milhões de candidatos se inscreveram para participar desta edição do Enem.

Leia mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.