Notícia

STJ decide liberar divulgação do resultado do Sisu e inscrições do Prouni

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu à solicitação do governo federal e liberou a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A decisão foi proferida pelo presidente da casa, o ministro João Otávio de Noronha, nesta terça-feira, 28 de janeiro.

Com a decisão, o resultado do Sisu pode ser divulgado nas próximas horas. Além disso, o governo deve definir novas datas para as inscrições no Programa Universidade para todos, o Prouni, quem iniciariam na data de hoje.

O resultado do Sisu estava previsto para ser divulgado na manhã desta terça-feira, 28. Mas, uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu o Sisu. O motivo foram as inconsistências encontradas na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Quase 6 mil candidatos foram afetados por conta do problema.

Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o problema teria sido resolvido ainda na segunda-feira, um dia antes do início das inscrições.

Antes mesmo da abertura do Sisu, o Ministério Público Federal chegou a enviar uma recomendação para que o Sisu fosse suspenso até que todas as notas fossem revisadas e o problema fosse resolvido. Por não acatar a recomendação, o TRF 3 suspendeu o processo.

Por conta disso, o resultado do Sisu foi suspenso e as inscrições do Prouni foram adiadas.

CURSO ENEM 2020

Leia mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.