Artigo

Simulados Contabilidade: Critérios de Avaliação de Ativos e Passivos

Simulados Contabilidade: Tudo bem, meus amigos! Seguimos firmes no nosso compromisso semanal: mais um Simulado Gratuito para vocês e, seguindo as sugestões dos nossos alunos, estamos fazendo um ciclo de revisões desde a parte inicial da Contabilidade. Já fizemos simulados sobre os Conceitos Iniciais da Contabilidade, sobre Ativo, Passivo e PL e hoje, entraremos em um tema muito importante: Critérios de Avaliação de Ativos e Passivos.

Já é um assunto mais complexo. Não é tarefa mesmo fácil determinar o real valor de um ativo ou passivo. São critérios diversos e, por isso, temos que treinar bastante.

Resolveremos muitas questões sobre os CPCs, isto é, nossos Pronunciamentos Contábeis, mas apenas a parte mais inicial deles; o que não significa que as questões são fáceis, não é mesmo! Vamos lá!

Simulados Contabilidade:

Um aviso! Você já conhece os nossos cursos de questões comentadas? Os mais novos lançamentos são das bancas FGV e CESGRANRIO, que agora se juntam aos demais cursos lançados. Vejam:

CESGRANRIO: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-comentadas-contabilidade-geral-e-avancada-contabilidade-de-custos-e-adc-cesgranrio/

FGV: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-comentadas-contabilidade-geral-e-avancada-contabilidade-de-custos-e-adc-fgv/

CESPE: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-comentadas-de-contabilidades-banca-cespe/

FEPESE: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-comentadas-contabilidade-geral-e-avancada-contabilidade-de-custos-e-adc-fepese/

IBFC: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-comentadas-contabilidade-geral-e-avancada-contabilidade-de-custos-e-adc-ibfc/

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…

 Sun Tzu

BAIXE O SIMULADO AQUI Simulado-15.02.2018-questões

RESOLUÇÃO DO SIMULADO AQUI: Simulado-15.02.2018-Resolução

O gabarito será liberado neste mesmo artigo, no domingo, dia 18/02, às 22:00.

Prof. Julio Cardozo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde, Professor Julio! Mais uma vez, nós alunos somos muito gratos pela iniciativa dos simulados gratuitos! Fiquei com uma dúvida na última questão. No gabarito, o senhor cita o exemplo do CPC que considera os seguintes valores a serem provisionados: remoção da perfuratriz petrolífera e a restauração dos danos causados pela sua construção. Porém, o enunciado da questão não diz que houve uma estimativa de custo de remoção. O enunciado menciona que houve um custo de instalação da perfuratriz. Então quando uma questão citar o custo de instalação, deve-se considerar esse mesmo valor como remoção? Ou, nessa questão houve uma falha da banca? Att, Diogo de Oliveira.
    Diogo de Oliveira em 23/02/18 às 12:41
  • Olá, Ailto, esse é apenas um modelo de gabarito para que os alunos preencham, como se fosse um cartão resposta. Já estou liberando a resolução do simulado.
    Júlio Cardozo em 18/02/18 às 14:41
  • Boa Tarde , Professor, o gabarito esta em branco!!!!
    Ailto Amaral em 16/02/18 às 14:19