Notícia

Governador anuncia 407 vagas para concursos de Segurança RO

Mais concursos para a segurança pública RO! O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, anunciou na última quinta-feira, 10, em suas redes sociais, a autorização para a realização de novos concursos para PM RO, PC RO e Bombeiro RO , que juntos oferecerão 407 vagas.

Segundo o governador, os concursos mencionados acima serão realizados no segundo semestre de 2021. Confira a seguir a disposição das vagas que serão ofertadas:

Bombeiro RO:

  • 5 vagas para Oficiais combatentes
  • 3 vagas para Oficiais para quadro complementar (áreas de engenharia e arquitetura).

Polícia Militar RO:

  • 20 vagas para Oficiais Combatentes (nível superior em Direiro)

Polícia Civil RO

  • 10 para Delegado
  • 10 para Médico Legista
  • 175 para Agente
  • 120 para Escrivão
  • 50 para Papiloscopista
  • 14 para Técnico de Necropsia

Últimos concursos Segurança RO

O último concurso PC RO, da Polícia Civil do Rondônia, foi realizado em 2014. Organizado pela FUNCAB, o certame ofertou 144 vagas para os cargos de Delegado, Perito Criminal, Agente, Escrivão, Datiloscopista Policial, Técnico de Necropsia, Agente de Criminalística e Técnico de Laboratório.

Já o último certame PM RO, sob responsabilidade da Funcab, foi realizado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas 240 vagas para Soldado e 20 para Oficial na área da Saúde, para os cargos de Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Psicólogo, Assistente Social e Odontólogo.

Quanto aos Bombeiros RO, o edital foi publicado em 2014, ofertou 51 vagas para cargos de níveis médio e superior nos cargos de Soldado Bombeiro, Oficial Bombeiro no Quadro de Combatentes (QOBM) e Oficial Bombeiro do Quadro Complementar (QOCBM).

Saiba mais: concurso PC RO| PM RO

Quer estudar para os concursos de Segurança RO?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso PC RO? Confira abaixo nosso curso exclusivo e inicie seus estudos:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Previstos Minas Gerais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.