Notícia

Sefaz AL estuda novo concurso para preenchimento de vacâncias

A Secretária da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL) surpreendeu a todos anunciando estudos para um novo concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

Em suas redes sociais, o órgão explica que existe uma necessidade de preenchimento de vacâncias, uma vez que alguns candidatos nomeados no último concurso não tomaram posse.

A seleção, homologada em 2020, ofertou 85 vagas e não teve formação de cadastro reserva. Sendo assim, o preenchimento dessas vagas só seria possível através de um novo concurso.

Agora, a Fazenda segue com as conversas sobre o assunto para que até fevereiro, um estudo técnico seja encaminhado ao governador Renan Filho.

Confira o post da Sefaz AL anunciando os estudos para um possível novo concurso:

“Secretários e Superintendente da Sefaz Alagoas estiveram reunidos nesta tarde para discutir a possibilidade de realização de um novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

A decisão está baseada em possível vacância nos cargos devido alguns auditores que assumiram recentemente no órgão, optarem por outros estados onde foram aprovados em certames anteriores. A Fazenda vem estudando o assunto e, até o mês de fevereiro, um estudo técnico será apresentado ao governador Renan Filho.”

Sobre o último concurso da Sefaz AL

Sob organização do Cebraspe, o último concurso da Sefaz AL ofertou 85 vagas, sendo 60 para Auditor Fiscal e 25 para Auditor de Finanças, ambos com exigência de formação em nível superior.

A avaliação dos candidatos se deu através de uma Prova Objetiva e uma Discursiva. Homologado em 2020, a seleção tem validade de 1 ano, ficando vigente até 21 de agosto de 2021.

Todos os 85 candidatos aprovados foram nomeados, mas conforme mencionado mais acima, nem todos tomaram posse. Participaram da seleção, 8.207 candidatos.

Mais informações: Concurso Sefaz AL


“O Recomeço”: confira as condições imperdíveis nas nossas assinaturas

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.