Notícia

SEE-SP Temporários: órgão busca autorização para 38 mil vagas

A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEE-SP) busca autorização para contratação temporária de até 38 mil profissionais. A pasta planeja o ingresso de 8 mil agentes de organização escolar e de 20 a 30 mil professores temporários para o ano letivo de 2022.

De acordo com o órgão, esse quantitativo pode ser preenchido pela prorrogação dos atuais contratos ou pela abertura de novo processo seletivo simplificado. Em junho, a SEE-SP deu início ao processo para solicitar a prorrogação do contrato de 20.014 funcionários temporários.

A medida, se aprovada, possibilitará que 18.662 professores categoria O e 1.352 agentes de organização escolar que teriam seus contratos encerrados no final do ano de 2021, atuem até o final de 2022.

Concurso SEE-SP para Efetivos

O último concurso SEE-SP para professores efetivos, realizado entre 2013 e 2014, foi considerado o maior da história. Foram 59 mil vagas, disputadas por 322.700 candidatos. De acordo com dados de dezembro do ano passado, consultados pelo Portal da Transparência, a Secretaria de Educação dispõe de 45.910 cargos efetivos vagos de professor de Educação Básica I (PEB I). Além de 92.643 vacâncias para professor de Educação Básica II (PEB II).

A pasta justificou que “com a pandemia, não foi possível dar início a abertura de novos processos para a contratação de professores efetivos, em virtude da Lei Federal 173 que proíbe, até 31 de dezembro de 2021, a realização de concursos”.

Quer estudar para o concurso SEE-SP Temporários?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para SEE-SP Temporários:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Informações do PSS SEE-SP Temporários

Data: a definir
Banca: a definir
Vagas: 38 mil
Escolaridade: médio e superior

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.