Notícia

SEDF: dicas finais para garantir a sua vaga! Confira nesta segunda!

Os professores Carla Abreu e Gustavo Silva apresentam nesta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, às 19:00, o evento SEDF: dicas finais para garantir a sua vaga! Acompanhe ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

SEDF: dicas finais para garantir a sua vaga! Cronograma

Data: 6 de dezembro de 2021
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube
Professores: Carla Abreu e Gustavo Silva

SEDF: Curiosidades

Um novo Concurso SEDF já foi autorizado. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do DF. Em ocasião anterior, o Secretário de Estado de Educação, Leandro Cruz Fróes da Silva, já havia afirmado em vídeo nas redes sociais, que um novo concurso seria realizado após a pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, o novo edital para efetivos será publicado no Distrito Federal, assim como novas chamadas ainda serão feitas para carreiras de assistência à Educação. Além disso, ideia de Hélvia é também zerar o banco de aprovados no último concurso para efetivos da, aberto em 2016. De acordo com a secretária, há cerca de 300 professores aguardando convocação.

A Secretária destacou também que a realização dos concursos Educação DF é necessária em virtude do alto número de desligamentos nos últimos anos e que o documento seja divulgado até dezembro, com provas aplicadas no início de 2022. 

Antes do fim deste ano, e graças à Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) nº 37, a língua espanhola constará como obrigatória na grade curricular das escolas públicas do DF, para estudantes do ensino médio, o que deverá impactar as vagas que serão ofertadas no novo concurso.

Mais informações: Concurso SEDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SEDF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.