Notícia

SED MS: Autorizado oficialmente novo certame com 722 vagas!

De acordo com a Portaria 15.750/2021, o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou oficialmente a realização do concurso SED MS, para provimento de 722 vagas para Professor de Educação Básica no Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação.

Além disso, a Portaria determinou que cabe à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SEAD), em conjunto com a SED MS, o estabelecimento de novas e procedimento para o recrutamento e a seleção dos candidatos.

Edital específico, em breve publicado, estabelecerá ainda as especialidades por área de conhecimento/disciplina, por localidade do Estado, bem como as fases, modalidades de provas e conteúdos, formas de avaliação, os requisitos de aprovação em cada uma delas e o prazo de validade do certame.

Em uma live realizada no dia 11 de agosto, o Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, havia confirmado a abertura de concurso SED MS para professores da Rede Estadual de Ensino (REE) ainda para 2021. As vagas serão divididas entre os 79 municípios do Estado, conforme disponibilidade da Rede.

Segundo a nova notícia, a expectativa era de que o processo fosse mesmo executado neste ano para que o primeiro chamamento dos aprovados ocorra no 1º semestre de 2022, e praticamente todos os componentes curriculares da Educação Básica fossem contemplados.

Na ocasião, o Secretário tratou ainda de um novo projeto de lei estadual que reestrutura as carreiras dos servidores administrativos da Educação, para corrigir distorções salariais de aproximadamente seis mil funcionários públicos, conceder ganho salarial real aos servidores administrativos e fazer compensação de verbas indenizatórias.

Mais informações: Concurso SED MS

Cursos e assinaturas

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? 
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.