Notícia

RETOMADA IAP PR: CONFIRA as atualizações para o certame!!

Atenção, corujas! Estão sabendo da novidade? Após um ano de congelamento, foi retomada a execução do certame IAP PR. Nesse sentido, vale frisar que tanto o período das inscrições como os de sua isenção e pagamento já cessaram.

De ante mão, no documento já avisa-se que caso os órgãos de saúde adotem medidas sanitárias mais rígidas de distanciamento social, devida a uma elevada capacidade de propagação do novo coronavírus, as provas poderão ser adiadas e remarcadas em momento oportuno de acordo com as orientações sanitárias.

Confira o comunicado oficial acerca da retomada do IAP PR

Entretanto, no presente momento, a data com a qual você precisa se atentar é a do dia 1° de agosto de 2021, correspondente ao dia que será realizada a prova, aplicada nas cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá. A avaliação de quatro horas será objetiva e terá cunho eliminatório e classificatório. A banca responsável por tal é a IBFC.

Ademais, saiba que ao ter se candidatado para o exame, também deverá se submeter, posteriormente à classificação da prova objetiva, a uma avaliação médica que é fator eliminatório.

As 130 vagas oferecidas são para os cargos de Agente Profissional e Agente de Execução (Nível médio/técnico e superior) e tem salários iniciais entre R$ 1.554,33 e R$ 3.730,42.

RETOMADA IAP PR

Conheça o IAP PR

Instituído em 1992, o Instituto Ambiental do Paraná – IAP, entidade autárquica, é exercido através da Lei Estadual nº 10.066, de 27 de julho, com a criação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Sua missão é proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

Ademais, há mais de 100 anos, o Estado do Paraná, vem desenvolvendo o seu serviço de cartografia oficial, originariamente através do antigo DGTC – Departamento de Geografia, Terras e Colonização. A intervenção no processo de disciplinamento da ocupação do território foi adotada no ano de 1892.

Para mais informações sobre a retomada do IAP PR, confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você

Saiba mais: Concurso IAP PR

Quer estudar para o Concurso IAP PR?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.