Artigo

Raio-X Exame CFC: como se preparar para o Exame CFC 2019.2

Raio-X Exame CFC

Olá, pessoal! Aqui quem fala é Gilmar Possati, Auditor de Controle Externo do TCE-RS, Professor de Contabilidade e Coordenador do Exame CFC, aqui no Estratégia Concursos!

Precisa se preparar para o Exame CFC e está sem um norte?

Acabou de se formar ou está em vias de e está apavorado(a) com o Exame CFC?

Está perdido em meio a tanto conteúdo a ser estudado?

Fica na paz… nós estamos aqui para te ajudar!

O Estratégia Concursos é líder absoluto na preparação para o Exame CFC e possui uma equipe “animal” de professores especializados no Exame!

Já aprovamos milhares de bacharéis no Exame CFC e na próxima edição não será diferente!

Ao longo deste artigo, você verá que estamos aqui para ajudar. 

Raio-X para o Exame CFC 2019.2

Possivelmente no dia de 27 de outubro de 2019, será realizado o 2 Exame de Suficiência 2019 e, portanto, é hora de iniciar os estudos para essa edição!

Historicamente, a taxa de aprovação no Exame CFC é próxima de 25%! Isso mesmo! Logo, a cada 4 examinados, apenas 1 é aprovado!

Vários são os motivos para esse baixo índice, entre os quais destacamos a baixa qualidade do ensino nas nossas Universidades, a falta de foco na prova do Exame, a negligência no estudo (a galera deixa para a última hora!), não resolver questões anteriores do Exame, ou seja, não há um planejamento para a prova e a consequência é a frustração em não conseguir exercer a profissão, considerando que o Exame é um requisito indispensável ao exercício profissional.

Pois bem… se você está lendo este artigo é porque está se preparando (ou pretende se preparar) para o Exame CFC e quer orientações de como estudar.

Nesse sentido, nossa equipe especializada em Exame CFC está elaborando um planejamento intensivo de diversos eventos até a data do próximo Exame.

Ao longo desses eventos vamos apresentar diversas dicas, como otimizar o seu estudo, qual o caminho do sucesso no Exame, como se preparar emocionalmente para a prova, etc.

Assim, convido você a participar do nosso grande aulão “Como se Preparar para o Exame CFC 2019.2“, o primeiro evento focado na segunda edição do Exame CFC 2019.

Esse aulão ocorrerá no próximo dia 15/07/2019 e nele vamos apresentar diversas dicas de preparação para o Exame CFC. Entre essas dicas vamos realizar um RAIO X, uma análise estatística de TODAS AS QUESTÕES JÁ EXIGIDAS NO EXAME CFC!

Na oportunidade, vamos destacar os principais assuntos explorados no Exame CFC e, claro, futuras perspectivas considerando o padrão recente adotado pela CONSULPLAN nos últimos Exames.

LINK DO AULÃO: https://www.youtube.com/watch?v=0yJgs7BeeXU

Dentro de cada disciplina vamos destacar os assuntos mais explorados e como você pode se valer dessa análise para conquistar a sua sonhada aprovação!

Por ora, acesse a nossa Comunidade Exame CFC no Telegram. Será o nosso canal diário em que vamos postar tudo o que for produzido pela nossa equipe!

COMUNIDADE EXAME CFC: http://bit.ly/EstratégiaCFC

Siga o nosso novo perfil no Instagram @estrategiacfc (em breve estará a pleno vapor!).

É só o começo!

Conte conosco na sua jornada de estudos!

Bons estudos!

Possati

@profgilmarpossati

Coordenador do Exame CFC

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.