PSS do IBGE: bancas devem apresentar propostas esse mês
Concursos Públicos

PSS do IBGE: bancas devem apresentar propostas esse mês

O PSS do IBGE, para provimento de 6.500 vagas temporárias, está cada vez mais próximo de acontecer! Isso porque o órgão pode abrir o pregão eletrônico para recebimento das propostas das bancas interessadas na seleção ainda esse mês.

Vale ressaltar que, recentemente, a equipe de jornalismo do Estratégia noticiou, exclusivamente, as possíveis bancas do Processo Seletivo do IBGE. Apesar de não ter nada certo ainda, as empresas FGV, CEBRASPE e CESGRANRIO podem ser as grandes favoritas para organizar a seleção.

Após a escolha da empresa responsável, deve-se aguardar o período para que as concorrentes entrem com recurso, caso julguem necessário. Somente depois desse processo é que a mesma poderá ser contratada.

Segundo informações apuradas com o departamento responsável do IBGE, a proposta é resolver a questão da banca organizadora o quanto antes. Até porque existe um prazo de até seis meses, a contar da data de autorização, para que o edital seja publicado. Ou seja, até janeiro de 2020.

Sendo assim, tudo deve estar devidamente encaminhado em relação aos tramites do PSS do IBGE, seguindo o prazo previsto pelo próprio órgão para publicação do edital.

Além disso, é importante ressaltar que muitos contratos de servidores vencem entre o final de dezembro e início de janeiro. Portanto, essa mão de obra terá que ser restituída.

Do total de vagas que serão abertas no próximo Processo Seletivo do IBGE, 5.623 serão para Agente de Pesquisas e Mapeamento, 552 para Supervisor de Coleta, 300 para Agente de Pesquisas e 25 Supervisor de Pesquisas.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE.

Ficou interessado? Quer saber mais detalhes sobre o próximo PSS do IBGE? É fácil, acesse o link abaixo e acompanhe TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para o Processo Seletivo do IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Os concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Maurício é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB, além de ser professor de Direito Previdenciário no Estratégia Concursos. Também é responsável pela elaboração e análise estatística do Passo Estratégico de Direito Previdenciário.  É formado em Eletrônica e Direito, com especialização em Direito Tributário e Previdenciário. Foi aprovado e nomeado nos seguintes concursos: - Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - Tribunal de Justiça de São Paulo; - Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo; - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil; - Auditor-Fiscal da Previdência Social e - Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.   Atua também como instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF e multiplicador de sistemas internos na RFB. Tem mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados