Notícia

Provas do concurso Previfor estão SUSPENSAS! Confira!

As provas do concurso Previfor (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga), que seriam realizadas no dia 18 de abril, foram suspensas por conta do cenário epidemiológico de contaminação pelo vírus da Covid-19.

Portanto, novas datas para realização da etapa serão marcadas e oportunamente divulgadas pela banca organizadora do concurso público, o Instituto Consulplan. Lembrando que o certame é constituído por duas importantes etapas: prova objetiva e discursiva.

As provas objetivas do concurso Previfor, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 40 questões para o cargo de nível médio e por 50 questões para os cargos de nível superior. Cada questão valerá dois pontos, sendo assim, esta prova valerá 80 e 100 pontos, respectivamente.

Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação, Conhecimentos do Cargo e, exceto para Advogado Previdenciário, Noções de Informática. Os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% do total da prova serão aprovados nesta fase.

A prova discursiva também possui caráter eliminatório e classificatório e será composta por um parecer jurídico valendo até 20 pontos. Este parecer deve possuir entre 20 e 60 linhas, sendo eliminados do concurso os candidatos que escreverem um texto com número de linhas inferior ao limite mínimo.

Sobre o concurso Previfor

Publicado no final de 2019, o edital do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga, localizado em Minas Gerais, oferta três vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para os níveis superior e médio.

As oportunidades são distribuídas entre os cargos de Advogado Previdenciário, Controlador Interno Previdenciário e Assistente Previdenciário. Os salários iniciais variam de R$ 1.806,54 a R$ 3.143,11.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o concurso Previfor de Formiga? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso Previfor

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.