0

Provas do concurso PC RN são SUSPENSAS! Confira!

Atenção, concurseiros! As provas objetivas do concurso PC RN foram suspensas! A aplicação estava prevista para os dias 07 e 14 de março. Segundo comunicado emitido pelo órgão, as datas serão remarcadas.

A informação foi divulgada nas redes sociais da Polícia Civil, que justificou o adiamento em razão do agravamento do número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte. Confira o texto:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, aprazadas para os dias 07 e 14 de março, em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública. A Comissão continuará vigilante e atenta à mudança dos fatos ensejadores da decisão atual, para que, tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado, o processo seletivo tenha prosseguimento, o qual é do total interesse da Polícia Civil.

Mais de 61 mil candidatos se inscreveram, e a concorrência por vaga ficou entre 140,3 a 512,4, segundo informações do portal Tribuna do Norte. Confira os detalhes na aba ‘Número de inscritos’.

Lembrando que o edital foi publicado, sob organização da FGV, com a oferta de 301 vagas, com a seguinte distribuição:

  • Agente – 230 vagas;
  • Delegado – 47 vagas; e
  • Escrivão – 24 vagas.

Concurso PC RN: etapas de provas

A seleção dos candidatos para os cargos de Nível Superior – DELEGADO E AGENTE DE POLÍCIA CIVIL SUBSTITUTO será realizada por meio de cinco etapas, conforme descrito a seguir:

a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
d) Avaliação Psicológica; de caráter eliminatório;
e) Habilitação em Curso de Formação Específico, promovido pela Academia de Polícia Civil ou Órgão oficial congênere.

Já a seleção dos candidatos para o cargo de Nível Superior – ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL SUBSTITUTO também será realizada por meio de quatro etapas, conforme descrito a seguir:

a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) Prova Prática de Operador de Micro, de caráter eliminatório;
d) Avaliação Psicológica; de caráter eliminatório.

Saiba mais sobre as provas suspensas do concurso PC RN aqui!

Quer estudar para o concurso da PC RN?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *