Artigo

Provas do Exame CFC 2020.2 são marcadas para janeiro!

As provas objetivas do Exame de Suficiência 2020.2 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estavam previstas para ocorrerem em 08 de novembro, de forma on-line, assim como as provas 2020.1.

Porém, devido a um ataque cibernético, categorizado como “Ataque Distribuído de Negação de Serviço”, conforme concluíram laudos técnicos, o exame precisou ser suspenso e inviabilizado.

Dessa forma, de acordo com comunicado publicado pela organizadora Consulplan, bem como pelo Conselho, as provas do Exame CFC 2020.2 serão aplicadas na data prevista de 31 de janeiro de 2021, na modalidade presencial.

Ainda segundo a nota, a decisão foi tomada após reuniões, as quais apontaram ser essa a melhor alternativa para realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.

Com isso, um novo edital será divulgado com todas as informações necessárias, incluindo o prazo para aqueles que optarem pela desistência do exame. Também será disponibilizada uma lista de cidades para que o candidato escolha, dentre elas, o local no qual desejará realizar a prova.

Comunicado – Prova

O Exame de Suficiência visa à obtenção de registro na categoria de Contador, a fim de comprovar conhecimentos médios, por meio de provas objetivas. O Exame pode ser prestado, exclusivamente, pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo um ponto cada, constituídas de quatro opções de resposta (A, B, C e D). Serão considerados aprovados aqueles que acertarem, no mínimo, 50% do total, ou seja, 25 pontos.

Saiba mais: Exame CFC


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Sacanagem!! Com tudo isso que está acontecendo deveriam anular!! Pois foram eles os responsáveis por não conseguir aplicar a segunda edição da prova de 2020... pois a primeira edição foi quase que um fracasso total. Agora com essa pandemia temos que arriscar nossas vidas e de nossas famílias pra obter um registro no qual já era pra gente ter em mãos. #CFC #CFCVERGONHA #COVID19 #CONSULPLAN #CONSULPLANVERGONHA #QUEREMNOSMATAR #MAISRESPEITO
    Henrique Oliveira em 07/12/20 às 16:37