Notícia

Provas do concurso SESCOOP MA serão no dia 23/05!

O concurso do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão (SESCOOP MA) passou por uma nova retificação. A aplicação da Prova Objetiva e Discursiva, que já havia sido adiada, sofreu nova alteração. Agora, as provas serão realizadas no dia 23 de maio de 2021. O comunicado foi divulgado pela banca organizadora da seleção, a FSADU.

Vale frisar que a medida foi tomada em razão da onda de contágio do Covid-19 em todo o Estado. Já em relação as inscrições, as mesmas permanecem encerradas, sem possibilitando de reabertura. Portanto, todos os candidatos inscritos no concurso já podem começar a se preparar!

Retificação no cronograma do concurso Sescoop MA

A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. O exame será constituído de questões de múltipla escolha, com cinco opções de resposta, sendo apenas uma correta. Os participantes terão o tempo de quatro horas para resolução das questões.

Lembrando que a prova dissertativa será aplicada simultaneamente com a objetiva, de caráter eliminatório e
classificatório, e consistirá em um texto dissertativo argumentativo, em que o candidato deverá apresentar conhecimentos relacionados ao tema proposto.

Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os candidatos que não forem eliminados na prova objetiva. Além disso, será eliminado do concurso SESCOOP AM o candidato que se enquadrar em pelo menos uma das seguintes hipóteses:

  • Aquele que obtiver nota inferior a 40% dos pontos possíveis na prova dissertativa;
  • Considerando a ordem decrescente dos totais de pontos obtidos na prova dissertativa, ficar além do limite do somatório do número de vagas mais o cadastro reserva da opção para a qual está concorrendo.

Já no caso da aprovação, serão considerados os candidatos que, cumulativamente:

  • Não for eliminado na Prova Objetiva;
  • Não for eliminado na Prova Dissertativa;
  • Se a pessoa com deficiência não tiver sua deficiência considerada, pela perícia médica, incompatível com as atribuições da função/opção;
  • Não for eliminado em razão de qualquer outro critério estabelecido no edital.

Ficou interessado nas informações das provas SESCOOP MA? Quer saber mais detalhes, assim como conferir as vagas, cargos, requisitos, salários e outras disposições do edital? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso SESCOOP MA


Quer estudar para as provas SESCOOP MA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Canal Telegram News. Confira as novidades do concurso SESCOOP MA e muito mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.