Notícia

Provas Diplomata são novamente suspensas!! Entenda!!

Mais uma vez as provas do concurso Diplomata foram adiadas em razão da pandemia de Covid-19. Os exames estavam previstos para acontecerem no próximo domingo (30). O comunicado foi publicado através do site da banca organizadora da seleção, o IADES.

De acordo com o comunicado, a ordem obedece o anúncio de alguns Decretos divulgados pelo Estado. Confira mais detalhes logo abaixo:

Em vista da publicação do Decreto do Estado de Pernambuco nº 50.752, de 24 de maio de 2021, do Decreto Municipal da cidade de Curitiba-PR nº 940, de 28 de maio de 2021, do Decreto do Estado de Alagoas nº 74.511, de 26 de maio de 2021, e do Decreto do Estado do Maranhão nº 36.531, de 3 de março de 2021 (texto consolidado, publicado em 26 de maio de 2021, conforme Diário Oficial do Estado do Maranhão), no contexto da situação de emergência de saúde pública decorrente da pandemia COVID-19.”

Vale frisar que esse este já é o segundo adiamento de provas do concurso Diplomata. Isso porque, em 18 de fevereiro, os exames já haviam sido remarcados para 11 de abril, não podendo acontecer por conta da pandemia. Agora, a expectativa é que as provas possam ser remarcadas o mais breve possível.

Além disso, apesar do órgão ainda não ter suspendido as demais etapas do certame, é bem provável que todo o cronograma do concurso Diplomata sofra alteração. Por enquanto a segunda fase segue prevista para os dias 26 e 27/06/2021 e a terceira fase nos dias 13 a 15/08/2021.

O edital do CACD oferta 25 vagas para a classe inicial da carreira diplomática. O certame exige que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e diploma de curso superior, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área de formação.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando todos os detalhes referentes ao concurso, qualquer novidade será atualizada em nosso site. Para ficar por dentro de TUDO, basta acessar o link abaixo:

Saiba mais: Concurso Diplomata

Quer estudar para as provas do concurso Diplomata?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso Diplomacia:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2022

Oportunidades previstas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.