Artigo

Prova Exame de Suficiência 2020.2: CFC solta nota de esclarecimento

Após a prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade ter sido suspensa em razão de um suposto “ataque cibernético”, o CFC soltou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Sendo assim, sobre a suspensão da aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020, que estava prevista para o último domingo (8), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) esclarece que:

1. no planejamento dos trabalhos para a realização do Exame, o CFC exigiu da Consultam – empresa contratada e responsável técnica pela elaboração, organização, planejamento, leitura/digitalização e aplicação das provas do Exame de Suficiência do CFC -, a execução das regras estabelecidas no edital e o aperfeiçoamento do sistema de aplicação das provas, considerando o número de candidatos inscritos;

2. realizou várias reuniões técnicas com representantes da empresa Consuplan, antes da realização da 2ª edição do Exame de Suficiência 2020, considerando, inclusive, o aumento expressivo no número de candidatos;

3. solicitou à Consuplan ajustes no sistema de todos os itens apontados pelos técnicos do CFC, bem como outros que haviam sido sugeridos por candidatos da 1ª edição do Exame de Suficiência de 2020;

4. notificou a Consuplan, nesta segunda-feira (9), para, em 24 horas, apresentar laudo técnico de todas as intercorrências que inviabilizara, a realização do Exame; e

5. também solicitou, à empresa contratada para auditar e acompanhar o desempenho do sistema eletrônico de prova, um laudo preliminar sobre o ocorrido.

De posse das informações técnicas requeridas, o Conselho Federal de Contabilidade buscará a melhor solução para os mais de 80 mil inscritos no Exame de Suficiência 2020, sempre pautando-se pelo princípio de esguardar o interesse público.

Novas informações serão fornecidas assim que disponíveis.

Vale frisar que a prova Exame de Suficiência 2020.2 será composta de 50 questões objetivas. Cada questão será de múltipla escolha, constituída de quatro opções e uma única resposta correta. Para cada questão, haverá quatro campos de marcação no ambiente on-line, sendo possível a escolha de apenas um campo.

Para maiores detalhes sobre a Prova do Exame de Suficiência 2020.2, bem como informações do edital, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Exame CFC 2020.2

Cursos para o Exame CFC 2020

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.