2

Prova Comentada Exame CFC 2016.2 – BAIXE AQUI GRATUITAMENTE!

Prova Comentada Exame CFC 2016.2!

Exame CFC: Olá, pessoal! Tudo bem?

Sou Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Professor de Contabilidade e Direito Empresarial do Estratégia Concursos e Coordenador do Exame de Suficiência aqui no site.

Exame CFC

Antes mesmo de começar o artigo, que sugiro seja lido até o final, gostaria de convidar a todos a participarem na nossa LISTA EXCLUSIVA de E-MAILs para o Exame de Suficiência do CFC. Inscrevendo-se, enviaremos para você materiais GRATUITOS, provas, questões comentadas, vídeos, e tantas outras dicas RELEVANTES para a sua preparação:

LISTA EXCLUSIVA PARA RECEBER MATERIAIS DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC

Além disso, temos um GRUPO DE ESTUDOS no Facebook para o Exame de Suficiência CFC 2017:

GRUPO DE ESTUDOS FACEBOOK – EXAME SUFICIÊNCIA CFC

Bem, vamos ao que interessa!

É com uma grande satisfação que estamos aqui para apresentar para vocês a Prova do Exame de Suficiência de 2016.2 totalmente comentada e, melhor ainda, GRATUITAMENTE.

 O índice de aprovação neste Exame foi de somente 21%. Este número é considerado muito baixo, sendo que 79% dos candidatos terão de prestar o Exame novamente.

Lembre-se de que aquele que não o fizer, não poderá atuar como contador regularmente. Fazendo-o, estará à margem da lei e não poderá, por exemplo, prestar concursos públicos, já que é necessário registro no conselho.

Pois bem! Se foi o seu caso e você não passou ou se prestará a prova pela primeira vez, saiba que com um pouco de organização, dedicação e material adequado a sua aprovação é certa!

Se quiser conferir, os nossos cursos para o Exame de Suficiência de 2017 já estão disponíveis no Estratégia Concursos, no link seguinte:

Cursos para o Exame de Suficiência CFC 2017.1

Comece a estudar agora!

Falamos acima que se se dedicar agora a sua aprovação é certa pois temos muitos e muitos anos de experiência e da análise de todas as provas anteriores podemos inferir que a FBC é uma banca relativamente previsível e vem cobrando basicamente os mesmos assuntos. Basta você dominá-los.

O que ocorre é que muitas vezes o que se aprende nas universidades cai de modo diferente em testes e provas de concursos (eis um conselho se você pretende prestar concursos futuramente). Os assuntos são os mesmos, mas a maneira de cobrança é distinta!

Por isso, algumas dicas para que vocês possam se sair bem na prova:

1 – Dedique-se para valer. Este é apenas o primeiro passo profissional na vida de vocês. Então, é necessário abrir mão um pouquinho daquele seriado, do cineminha com o namorado(a), ou até mesmo a pelada com os amigos. Não vai matar!

2 – Organize-se! Não basta estudar. Nós temos de estudar da maneira correta. Por exemplo, quando eu tinha a idade de muitos de vocês, aos 21 anos, fui aprovado em primeiro lugar para o concurso de Auditor Fiscal, que continha nada mais nada menos do que 20 matérias. Você não precisa saber tudo de todas elas, e eu não sabia, mas tem de saber exatamente aquilo que cai! E como eu disse, é possível que façamos uma previsão daquilo que a FBC mais está exigindo.

3 – Não deixe para estudar na semana da prova somente. Esse é um grande pecado. Vejo muitas pessoas fazendo isso para o Exame de Suficiência do CFC e para o Exame da OAB. Se fizer isso, está jogando com a sorte, o que, para um profissional que pretende se destacar no mercado, não é recomendável. Comece três, quatro meses antes e faça uma prova tranquila no Exame CFC 2017.

4 – Não use livros universitários na sua preparação. Por quê? Pois eles, apesar de excelentes, têm um foco diferente daquilo que é cobrado em concursos.

Cursos no Estratégia Concursos!

Aqui no Estratégia Concursos lançamos cursos de todas as disciplinas. Os cursos podem ser adquiridos de maneira isolada (matéria a matéria) ou no Pacote, em que você terá acesso a TODAS as questões que já foram cobradas nos Exames anteriores.

Os cursos são em PDF + Vídeos + Fórum de Dúvidas.

Eu mesmo gravarei nada mais nada menos do que 20 horas específicas para o Exame de Suficiência de 2017! Já fiz um trabalho anterior desses no Estratégia e foi extremamente produtivo. Basta ver um pouquinho dele aqui:

Os nossos professores, que são concurseiros natos, fazem uma seleção daquilo que vai cair na sua prova. Por exemplo, assuntos que são certos de serem cobrados: CPC 16 – Estoques, Depreciação, CPC 25 – Provisões, CPC 01 – Recuperabilidade. Daremos ênfase em pontos como esses!

Se quiser conferir, os nossos cursos para o Exame de Suficiência de 2017 já estão disponíveis no Estratégia Concursos, no link seguinte:

Cursos para o Exame de Suficiência CFC 2017.1

Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam!

PROVA COMENTADA EXAME SUFICIÊNCIA CFC 2016.2: BAIXE AQUI A PROVA COMENTADA!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *